Contra tudo e contra todos, inclusive a CBF, Inter busca redenção

No primeiro turno, perdemos (Foto: jovempan.uol.com.br)

Já dizia Emerson Sheik: CBF, você é uma vergonha! E quem sofre com as sacanagens praticadas pela entidade que gere o futebol brasileiro agora, é o Internacional.

Para os que ainda não sabem da operação que estão cometendo contra o nosso Colorado, aqui vai uma breve explicação: o São Paulo FC se classificou às semifinais da Copa Sul-Americana, e duela contra o Nacional de Medelín. Como o clube paulista teria um calendário considerado, por seus dirigentes, complicado, tendo como partida de ida desta disputa localidade na Colômbia, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi requerida, e, com isto, o que foi achado cabível foi adiantar a data do duelo entre São Paulo x Inter e adiar a data de Nacional de Medelín x São Paulo. Assim, Inter e São Paulo vão a campo amanhã.

Agora, você acha que a CBF, em algum momento, pensou na possibilidade de consultar o Inter e o Nacional? Eu lhe respondo: Não! Você sabe por que meio a direção do Inter ficou sabendo que seu jogo contra o São Paulo teria a data modificada? Pelo site do São Paulo!

Com tudo isto, o Inter, além de ter uma maratona de jogos nesta semana, fará seu terceiro jogo consecutivo fora de seus mandos, o que, por regra da CBF, não pode acontecer no Campeonato Brasileiro, e perde Aránguiz, a serviço da seleção chilena, para o jogo. Para nosso tremendo azar, D'Alessandro sentiu a coxa e não vai a São Paulo. Por sorte, Willians recebeu o terceiro amarelo e também não joga.

Fora a revolta, e falando sobre o jogo, Abel Braga fechou os portões para o treino na véspera da partida, como já virou rotina. Fabrício e Jorge Henrique estão a disposição do treinador. O primeiro é certo no time titular, já o segundo é provável que também jogue, mas não está garantido. Desta forma, imagina-se que o Inter vá ao Morumbi com a seguinte escalação: Alisson; Wellington Silva, Alan Costa, Ernando e Fabrício; Ygor, Bertotto, Alex, Jorge Henrique (Valdívia) e Alan Patrick; Nilmar.

Já o São Paulo: Rogério Ceni; Auro, Antônio Carlos, Edson Silva e Michel Bastos; Souza, Denilson, Ganso e Kaká; Luís Fabiano e Alan Kardec.

O 11 inicial dos paulistas para a partida de amanhã é estratosfericamente superior ao nosso. Abel tem que saber lidar com isso. A derrota é provável. Penso que o Inter tem que jogar feio; amanhã "não pode ter jogo". É bola pro mato e acreditemos na individualidade do Nilmar, que tenho certeza que estará isolado no ataque do Inter mais uma vez, considerando os meias impenetráveis que temos.

Pela Libertadores, VAMOS, INTER!


Acompanhe o C11 nas redes sociais:
Twitter: C11 - Oficial e C11 - Internacional
Facebook: C11 - Oficial e C11 - Internacional
Meu Twitter pessoal: guilhermelnz













Compartilhar no Google Plus

Autor: Guilherme Zanco

Apaixonado por futebol em primeiro lugar; Colorado e escritor do C11. Além, fanático pelo Liverpool Football Club. Twitter: @guilhermelnz
    comentar com Facebook