Amigos do Marion 2-0 Amigos do Jorgito

Dodô decreta a vitória do Galo e aumenta a freguesia do Palmeiras (fonte: Globoesporte)
O jogo era no Pacaembu. O Palmeiras tinha crescido no campeonato. o Galo, visando a final da Copa do Brasil, entrou em campo com apenas dois titulares. Vitória tranquila do Verdão? Nada disso. O Galo fez uma partida impecável e venceu o Palmeiras por 2-0, com gols do zagueiro Tiago (o novo Beckenbauer) e do garoto Dodô.

A escalação do Galo para a partida de hoje, mostrou o quanto estamos necessitados de contratações. A equipe foi com: Victor; Alex Silva, Edcarlos, Tiago, Pedro Botelho; Pierre, L. Donizete, Rafael Carioca, Eduardo; Dodô; Marion. Quatro volantes, um meia e um atacante. O presidente que entrar, terá de planejar o elenco para a próxima temporada, mesmo com os meninos da base jogando bem.

Primeiro tempo

Aos 8 miuntos, Valdivia lançou Henrique, Victor saiu mal, e o atacante palmeirense, com o gol vazio, conseguiu bater pra fora. O Galo chegou perto do gol, numa cobrança de falta de Dodô, que Fernando Prass salvou. Em outra cobrança do garoto, o Galo abriu o placar com Tiago, que marca seu segundo gol em 2 jogos pelo clube. O Palmeiras respondeu, numa cabeçada de Henrique, que parou em Victor. Esse foi o primeiro tempo, fraquíssimo.

Segundo tempo

O Palmeiras voltou mais ofensivo para a segunda etapa, tinha mais posse de bola, tava até melhorzinho. Mas a equipe continuava batendo cabeça, e, num contra-ataque, Dodô fez linda jogada individual e bateu no canto de Prass para matar o jogo. Juninho entrou no time da casa, e teve uma boa chance para diminuir, porém o chute saiu fraco e Victor pegou com facilidade. Depois disso, apenas chutes de fora da área para defesas fáceis do goleiro Atleticano.

Fim de jogo, Galo 2-0 Palmeiras. O time mantém a invencibilidade contra o time paulista, que dura desde 2011, e ainda entrou no G-4.

Destaques da partida

Tiago: Mais uma boa partida do zagueiro, que foi premiado com um gol. Marca bem, bate falta, e é bom no jogo aéreo. Abre o olho, Edcarlos.

Leandro Donizete: Apesar de jogar como volante, regeu a equipe como um camisa 10. Todos os ataques começavam com ele. Será importantíssimo na quarta-feira.

Dodô: Garoto muito bom de bola. Veloz, habilidoso, merece a atenção do Levir Culpi. Mas por ser da base, tem que ter paciência. Não é sempre que vai resolver. O mesmo vale pro Carlos.

Agora é foco total na partida contra o Cruzeiro. É preciso fazer um bom resultado para não passar sufoco no Mineirão. Mas isso não vale pro Galo, né.

Abraços!

Siga e Curta C11, para acompanhar outros posts.

Siga e Curta C11-Atlético/MG, para conferir posts sobre o Galo.

Siga o autor no Twitter .

Compartilhar no Google Plus

Autor: Anônimo

    comentar com Facebook