Esse não merece nem legenda (Foto: espn.uol.com.br) |
Calma torcida botafoguense! O título foi apenas para chamar a atenção e felizmente a informação não é verdadeira, apesar que diante do que vem fazendo um senhor chamado Maurício, isso não seria muita surpresa. Para alcançar seus objetivos, algumas pessoas são capazes de fazer tudo, tomando atitudes inconsequentes. Desta vez, o "nosso querido" dentista (presidente não, pois não devemos chamar assim uma pessoa que ocupa esse cargo e não tem honra e ética para permanecer nele) ultrapassou os limites. Em uma decisão polêmica, Mauricio Assumpção rescindiu o contrato de 4 jogadores do Botafogo. Sendo a favor ou contra, confira o texto abaixo e tire as suas conclusões.
O dentista resolveu afastar Bolívar, Edilson, Junior Cesar e Emerson Sheik, alegando fundamentalmente dois motivos: o primeiro e o principal é que esses jogadores eram líderes de movimentos contra a diretoria devido o atraso de salários e prejudicando o clube. E o segundo por baixo rendimento técnico. Tais argumentos não foram tão convincentes. Algumas lacunas não foram preenchidas, fazendo com que determinados questionamentos viessem à tona e revelando a hipótese de que há motivos mais obscuros por trás dessa decisão. Então vamos aos fatos:
1) Maurício Assumpção disse que um dos motivos da rescisão dos jogadores era por questões técnicas e que a produção dos mesmos estavam incompatíveis com as "falas". Se é por questões técnicas, por que também não dispensou Wallyson, Zeballos e mais um outro jogador que estão com um péssimo rendimento técnico dentro de campo?
2) Esses jogadores eram líderes de movimentos contra a diretoria devido ao atraso de salários e isso estava prejudicando o desempenho do time. Então por que não dispensou o Jefferson, o que mais criticara perante a imprensa justamente devido a crise e omissão gerada da sua gestão? (apesar que essa é fácil de responder: ele tem amor à vida dele).
É de conhecimentos de todos que esses movimentos não começaram agora, já acontecia há tempos. Por que essa decisão foi tomada somente agora, com o time na zona de rebaixamento e precisando de vários resultados positivos para não jogar a série B em 2015? Por que ele não fez isso quando os jogadores resolveram não viajar para jogar o amistoso contra o Botafogo da Paraíba? (inclusive o clube paraibano já tinha até pago o valor referente a partida ao alvinegro carioca). Aquele ato de insubordinação foi mais grave e nenhuma atitude foi tomada.
Mancini colocou o cargo à disposição. Maurício não aceitou. Visivelmente o recado para o técnico foi no sentido de "segura que agora o filho é teu". Pobre Mancini, está numa cilada sem fim. Cilada também podem estar os meninos da base que subirão num momento complicado do time. Terão a responsabilidade junto com os que ficarem de salvar o clube do rebaixamento. Serão integrados às pressas, e só com muito talento e personalidade poderão se destacar e ajudar.
A decisão do dentista deve ter gerado mais insatisfação interna do que apoio. Existem duas prováveis consequências em relação à essa decisão: mais jogadores tomarão a mesma atitude que Lucas, e pedirão a rescisão de contrato e colocará o Botafogo na justiça. A outra possibilidade é de que outros atletas poderão fazer "corpo mole" nas partidas, como resposta clara aos problemas que vem ocorrendo.
Tudo isso que está acontecendo foi originado pelo próprio Assumpção, e poderia ter evitado proporções maiores se ele tivesse o mínimo de ética e renunciado antes de provocar todo o estrago financeiro e administrativo, mas ele prefere ir até o fim.
Diante de tantos argumentos, mesmo aqueles que apoiaram a decisão desse senhor estão preocupados com o futuro do clube tanto para esse ano, quanto para os próximos. É inevitável.
Como eu disse no início do texto, algumas pessoas são capazes de fazer qualquer coisa para conseguirem o que querem. E nesse sentido, o dentista mascarado está alcançando o seu objetivo que é entregar um clube falido e rebaixado para o seu sucessor.
Pena que ele esquece que o Botafogo é maior, e sua torcida jamais se renderá.
comentar com Facebook