Palmeiras que ladra, só ladra mesmo


Time forte na teoria. Na prática, acho que perde só pra ver até onde nós iremos chegar com todo esse amor. Esse é o Palmeiras de 2014. Esse foi o Palmeiras contra o Santos.

Antes de começar a falar sobre o jogo, gostaria de fazer três perguntas:
1- Por que escalar Lúcio e Tobio, pesados, contra um time "ousado e alegre" como este do Santos?
2- Por que queimar João Pedro na lateral deixando ele marcar Robinho?
3- Por que não arriscar (mais) para o gol? Chutes fracos são para goleiros amadores.

  Clique aqui embaixo e fique ligado nas notícias do Verdão:

Para 31 mil que foram ao Pacaembu ver o Palmeiras, só me resta os parabéns. Parabéns por aguentar esses bagres errando, por ficar num calor de quase 40º e não se calar nem um segundo. De fato, não foi o melhor domingo para a torcida...

No início, o jogo tinha tudo para ser bom pro Palmeiras, o time ia pra cima, forçava bastante no ataque. O Santos recuavam, mas em raras chances ia pra cima. Foi num erro bobo, aos 38', que o Alvinegro mostrou suas garras. O primeiro gol. Três minutos depois, o segundo. Morria a zaga palmeirense, o típico apagão!

No dia em que Valdívia completava 31 anos, o Mago fez um jogo digno de palmas. Como capitão, não parou de correr um minuto e não desistiu em nenhuma bola. NE NHU MA. Na volta pro segundo tempo, Palmeiras ladrava, ladrava, ladrava e nada. Como diz a "regra" do futebol: "quem não faz... leva". Santos fez o terceiro. Antes de acabar o jogo, Henrique ainda diminuiu o placar.

Recados do Felipe:
- Querido Dorival, se você tem Mouche e Leandro no banco, por que não os testa? Sugiro que você teste três atacantes (os dois e Henrique).
- Como sempre, a arbitragem não alivia e mete a mão na gente. Pênalti não marcado, impedimento no lance do terceiro gol do Santos. Isso dificulta o caminho do Palmeiras.
- Parabéns ao Valdívia. Pelo seu aniversário e pelo jogo feito. Pra completar, ainda deu um "fora" nos repórteres ao final do jogo. Digno de aplausos da torcida.

O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira contra o líder do Brasileirão, o Cruzeiro. O jogo será realizado no Mineirão, às 19h30. 


Compartilhar no Google Plus

Autor: Luiz Felipe de Souza

    comentar com Facebook