O que é o que é? Que sobra e falta ao mesmo tempo para o Coritiba?


Isso mesmo, vergonha.

Na tarde deste domingo (19), o Coritiba foi até Santa Catarina enfrentar o Figueirense, no Orlando Scarpelli e, olha só, que novidade: foi goleado. De novo. Dos dois jogos fora de casa, o alviverde não só não venceu nenhum, como levou sete gols (sendo quatro nesta rodada) e não marcou nenhum. Assim, os tais 29 pontos seguem lá, indicando a vexatória lanterna do Campeonato Brasileiro.

No primeiro tempo, o Coxa começou bem, chegou perto de abrir o placar algumas vezes, até conseguir aos 19 minutos, com cruzamento de Alex e toque para as redes de Robinho. Maaaas, o bandeira marcou impedimento no lance, anulando erroneamente o gol.

Foto: Coritiba/Divulgação
Aparentemente o erro da arbitragem não abalou a atuação da equipe, que continuou buscando jogadas ofensivas. Porém, isso mudaria aos 31 minutos, quando Wellinton bobeou e deixou Clayton na cara do gol e de Vanderlei, que se obrigou a fazer pênalti em cima do jogador. Na cobrança, o arqueiro quase alcançou a bola, mas não conseguiu evitar que ela entrasse. Pronto, acabava ali o que restava de razoável no rendimento Coxa Branca.

Nada mais se encaixou no primeiro tempo e só piorou no segundo. A equipe sumiu e viu o Figueirense chegar com perigo logo no início da etapa complementar. Marquinhos Santos colocou Martinuccio e tirou Rosinei. Não adiantou. Aos 27 minutos o time da casa ampliava o placar.

Aí o que já parecia perdido, piorou, mesmo que parecesse impossível. Dudu substituiu Sérgio Manoel (que há mais de um ano não entrava como titular), não fez diferença. O Figueira chegou ao terceiro gol aos 42 minutos. Uma pena que era preciso cumprir os 90 minutos regulamentares, se não, a vergonha não teria sido maior quando o adversário fez 4 a 0 aos 44. Simples assim.
-
A nove rodadas do fim, parece que tudo está perdido. Eu sei, torcedor de verdade não desiste e etc etc etc, mas é preciso ser realista: o que esperar de um time que não possui estabilidade para buscar a recuperação depois de levar um gol? Que quase não conhece a vitória fora de casa? Que fez morada na zona quase que o campeonato todo? Que tem uma administração medíocre? Que é o segundo maior finalizador (atrás apenas do Cruzeiro), mas que simplesmente não consegue ser eficiente?

É muito bonito e acertado o discurso de "lutaremos juntos até o fim"... quando o juntos somos nós, torcida e clube. Os salários, pelo que constam as notícias da semana já estão sendo pagos. E aí? Acabou o lance de jogar em respeito aos torcedores?

Porque, afinal de contas, não foram só eles os enganados pelas promessas furadas da diretoria (aliás, está sobrando choradeira para alguns e faltando futebol, hein).

Posso estar sendo injusta e daqui um tempo talvez vou precisar vir aqui assumir que fui equivocada (tomara), mas essa é a visão que eu e muitos outros torcedores fazem do momento atual do Coritiba. É triste. Falta vergonha na cara de alguns e sobra para os que estão do lado de fora do gramado.

Enfim, depois da ressaca de duas goleadas fora de casa, o Cori recebe o Botafogo na quarta-feira (22). Mais um concorrente direto na Zona de Rebaixamento. 

Esgotados, mas vamos lá fazer a nossa parte.

Siga C11 Twitter |  C11 Coritiba
Curta C11 Facebook C11 Coritiba
Compartilhar no Google Plus

Autor: Geane

Paranaense, 21, quase jornalista. Amante da escrita e do Coritiba Foot Ball Club. Blogueira futebolística.
    comentar com Facebook