| Luigi abandonou a fórmula de sucesso dos anos dourados do Inter. |
O Internacional é aquele cafajeste, mas daqueles do pior tipo. O colorado vai lá, nos trata bem, mostra que as coisas podem dar certo e do nada nos brinda com uma puta decepção. Não importam quantas sequências de vitórias acumularmos, não vamos sequer encostar no Cruzeiro, visto que perdemos o campeonato por erros e atuações desprezíveis da nossa equipe.
O número de decepções desse ano é maior do que no ano passado, porque o time desse ano é muito mais qualificado do que no último ano. O nosso elenco é um dos melhores do Brasil, e apesar de vários dizerem que não, eu acredito que sim. Tanto é que no momento que nosso ''treinador'' decidiu jogar da forma que o Inter vinha jogando, contra o Cruzeiro, só deu Inter. Porque ontem contra o Corinthians, o Inter foi melhor no jogo todo, mas o Fabrício perdeu mais ou menos umas 8 chances de baixo dos paus, e o time paulista em 2 chegadas, durante todo o jogo, fez 2 gols.
O Inter joga melhor que os adversários, por vezes entrega empates e até derrotas, contra times fracos ou fraquíssimos. Repentinamente um time que vinha jogando bom futebol, vai lá e tem uma atuação apática, vexatória e desprezível contra o time da Chapecoense que é menos que regular tecnicamente. Invariavelmente o Inter alterna ótimos momentos com momentos completamente ridículos, dentro do campeonato e dentro dos próprios jogos.
A pergunta que fica é por que Abel jogou 5 jogos com time extremamente leve e ofensivo, e muda ridiculamente quando vai jogar o jogo mais importante do ano? Por que o Inter foi tão apático na Copa do Brasil e na Sula? Por que após 6 anos de tentativas sem nenhum sucesso, o Internacional continua apostando, em várias partidas, em uma formação com 3 volantes? Por que nosso Inter se "ACADELA" para enfrentar os melhores times do Brasil, mesmo tendo bola suficiente pra dar um banho na maioria dos times?
São muitas perguntas sem resposta, e apesar de acreditar que Abel erra muito, acho que o problema está mais acima. O Internacional tem uma diretoria que pensa mal ou pelo menos, pensa errado o futebol. A fórmula mágica que nos trouxe nossas maiores conquistas, se perdeu durante a gestão Luigi. O Internacional fez um contrato de 2 anos com um goleiro de mais de 40 anos, tendo 3 excelentes goleiros jovens no elenco.
O Internacional aposta em jogadores velhos, em fim de carreira, com repetidas lesões musculares, com salários enormes, ao invés de apostar naquela velha fórmula mágica, que tinha um time com alguns experientes e muitos garotos com energia, velocidade e interesse de dar certo na carreira. O Inter queima os garotos, não dando a sequência que eles precisam para se situarem no grupo principal.
O Inter é aquele cafajeste, que nos maltrata, judia, nos faz sofrer e mesmo assim, continuamos a amar. Enfim, vamos ter que nos contentar com o G4, que espero que não nos escape, porque com essa gestão e com esta forma de pensar futebol, o tão desejado título nacional esse ano de novo não virá.
#VamoInter
Acompanhe o C11-Oficial em suas redes sociais: Twitter e Facebook, e pelo twitter do C11-Internacional também.
Me siga lá no meu Twitter pessoal, para trocarmos uma idéia. Obrigado e até mais!
comentar com Facebook