| Sasha é o exemplo de como o Abel comete equívocos, por 8 meses nem banco era do time, mas quando entrou, se tornou o melhor jogador da equipe. |
Já são quase 10 meses de trabalho de Abel Braga no Internacional, e o que podemos destacar no trabalho, de bom e ruim? O colorado ganhou indiscutivelmente o Gauchão, sem perdoar um time muito fraco do rival, que tropeçava muito contra times medíocres. Veio o Brasileirão, e quem começou a tropeçar fomos nós. Estamos no G4 ainda, por mera questão de deficiência técnica dos demais rivais, que tropeçam tanto quanto nós.
De qualquer forma, desde o início do trabalho de Abel Braga, o time não foi arrumado pelo treinador, e sim pelo acaso. Por exemplo, Aránguiz foi um negócio que surgiu do interesse de um empresário em colocá-lo no Brasil, a contratação caiu no colo da nossa direção, que acertou e o chileno trouxe o que faltava para a equipe. Velocidade, infiltração, movimentação, surpresa, enfim, acabou com aquele futebol burocrático que era praticado sem Charles.
Mas no futebol tudo muda muito rápido, e nem sempre Aránguiz poderia resolver. JH se mostrou extremamente inofensivo aos adversários. Por uma questão muscular, JH foi poupado, Patrick assumiu a vaga, o time se arrumou e ganhou muito bem o Gre-Nal, Mais recentemente, Sasha que por 8 meses não figurava nem no banco normalmente, ganhou uma oportunidade por má fase de Patrick e lesão de JH, e ajeitou o time de uma forma que nem o mais otimista imaginava.
Sasha se lesionou e aí Abel acabou com o time do Inter na partida contra o Cruzeiro. Ao invés de fazer apenas uma substituição, colocando Valdívia ou Patrick no lugar de Sasha, nosso ''treinador'' fez duas mudanças. Tirou Sasha e colocou Valdívia, e tirou ALEX, que vinha jogando o melhor futebol desde seu retorno ao Inter para colocar o MALDITO terceiro volante. E digo maldito não por não gostar do jogador que entrou, mas sim porque invariavelmente quando o Inter coloca três volantes, passa a marcar mal, criar pior ainda e o jogo simplesmente não flui para nossa equipe.
O acaso tira Wellington, mas Abel coloca o maldito Ygor e o garoto Bertotto. Sem Aránguiz, Winck, bem desfalcado e ainda apostando em Mouras e WP9s, o Inter toma 5 a 0, com uma expulsão do Dida. Isso, estava 4 a 0, Dida fez penalti e foi expulso. O ACASO novamente nos ajudando, Dida oscila momentos de Dida com momentos de Clementino, goleiro do bairro, e para partida contra o Fluminense, Alisson entrou e entrou bem.
Na partida contra o Corinthians o juiz amarelou quase todo time do Inter, e novamente o acaso mostra o caminho e tira o Paulão do time. Vamos torcer agora para que Thales entre bem no time, e que o acaso resolva tirar o Fabrício, para podermos sonhar em conquistar uma vaga para Libertadores.
Enfim, já que nossa direção é omissa e nosso técnico é cego, vamos torcer para que o acaso continue arrumando o time!
#VamoInter
Acompanhe o C11-Oficial em suas redes sociais: Twitter e Facebook, e pelo twitter do C11-Internacional também.
Me siga lá no meu Twitter pessoal, para trocarmos uma idéia. Obrigado e até mais!
comentar com Facebook