E a dependência aos craques ataca novamente

Guerrero na última partida frente o Internacional © Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Nunca é bom quando se depende de um ou outro jogador, e no Corinthians vemos este caso em 3 oportunidades: Com o goleiro Cássio, o zagueiro Gil e principalmente com o atacante Guerrero.

O elenco do Corinthians pode ser considerado um dos melhores do Brasil, bom pelo menos no papel, porque quando esses jogadores não disputam uma partida seja por suspensão, lesão ou por estar servindo a seleção, o time sofre pra vencer. Quem entra não consegue ter um rendimento igual ou melhor do que o titular.

Começando com Gil, que ultimamente tem desfalcado o time pra defender a seleção de Dunga, temos Felipe como seu reserva imediato. Que me desculpe o palavreado mas não fez porra nenhuma em quase três anos de Corinthians. Este que já foi criticado pelo próprio treinador quando foi chamado de 'zagueiro motoboy, só entrega'. Se ao menos tivéssemos Cléber -que foi vendido de graça ao Hamburgo da Alemanha-, Anderson Martins (que também não é lá essas coisas) seria nosso reserva e possivelmente nem veríamos Felipe em campo.

Guerrero que é indiscutivelmente o melhor jogador da temporada no Corinthians, é onde vemos a maior dependência. Contamos atualmente com Luciano, Romero e Malcom como opções para suprir a ausência dele, mas nenhum consegue dar conta do recado. Luciano até mostrou que contra times menores ele sabe entrar e resolver só que basta colocá-lo de titular e pronto, ele não faz nada. Romero mais tromba com os adversários do que finaliza no gol. E Malcom, o garoto que subiu da base recentemente, mostrou que não lhe falta vontade de partir pra cima porém peca na hora de finalizar. Vale lembrar que Guerrero ainda não renovou seu contrato. Não se sabe o que a diretoria esta esperando para oferecer um longo contrato antes que ele assine um pré com outra equipe e assim saia sem ganho nenhum pro clube.

Por último mas não menos importante temos a dependência no goleiro Cássio. Que uma vez ou outra sente algum incômodo e desfalca o time dando lugar ao reserva Walter, que particularmente acho um bom jogador mas não passa a mesma confiança que nosso titular.


Compartilhar no Google Plus

Autor: Leandro Zepechouka

Torcedor mas acima de tudo corneta de seus times.
    comentar com Facebook