O treinador saiu, mas a postura continua a mesma

Sampaio 2 x 1 ABC
(Foto: Bruno Alves / GloboEsporte.com)

Salve, Frasqueira.

É isso aí, Zé Teodoro saiu e a vontade dos jogadores são excitantes (só que não). O time continua apático e parece que não tem ânimo. Não entendo o porquê. Com salários atrasados não estão, as condições de trabalho são boas. Então, o que será que passa na cabeça dos jogadores alvinegros? É preciso agir e rápido. 

O novo treinador, Moacir Júnior, acompanhou a partida de um camarote do estádio Castelão. No intervalo, conversou com Zé do Carmo, auxiliar técnico permanente do ABC, e logo voltou para o camarote. De lá, viu o time não ter reação e sair com a derrota.

O jogo foi chato, deu sono, sem emoção. Os jogadores reclamaram muito do campo enorme e do estado do gramado, que segundo João Paulo, "parecia areia movediça". Esse pode até ter sido um fator contribuinte, mas a partida deu calo no olho.

Duas equipes que buscam crescimento na competição, não podem ter a mesma atitude que Sampaio e ABC teve no jogo não. Atletas de ambos os times passavam um ar de cansaço, fraqueza fisicamente. Eram toques lentos, sem força, pareciam que não comeram antes da partida.

Voltando a falar dos poucos momentos de perigo no jogo. O Sampaio começou tomando a iniciativa. O ABC também buscava o gol. Mas foi o time da casa que abriu o placar: Edgar aproveitou o ótimo passe de Cascata e a falha de marcação da defesa ABCdista.

O gol fez com que o time alvinegro caísse na real e deu forças a buscar o empate. Aos poucos o ABC chegava e aos 21' minutos do primeiro tempo, João Paulo marcou um belo gol, empatando a partida. Ainda na primeira etapa, João Paulo um chute perigoso, obrigando ao goleiro do Paiô fazer boa defesa.

A partida ia prosseguindo e o sono ia aumentando. Mas aos 21' minutos do segundo tempo, Pimentinha aplicou belo lance em cima de dois marcadores e foi derrubado por Madson. Pênalti discutível, porém, achei verídico. Eloir bateu com maestria e fez 2 a 1.

A partir daí, o time do ABC enfraqueceu, deu pane. Zé do Carmo fez modificações e tirou os dois atacantes de campo (JP e João Henrique), e colocou só meias: Xuxa, D. Sacconi (fazendo sua estreia) e Jr. Timbó. As alterações não surtiram efeito. O time potiguar ainda tentou empatar no último minuto de jogo, em cabeçada de Marlon, sem sucesso. Final de jogo: Sampaio Corrêa (6º) 2 x 1 (13º) ABC.

"Foi uma derrota no mínimo injusta. Estamos numa posição intermediária na tabela e temos que continuar acreditando. Temos que continuar trabalhando forte. Tivemos uma boa postura defensiva, faltou a infiltração dos nossos meias. No futebol não tem essa de justiça ou injustiça. Observei o jogo e agora vamos trabalhar forte para o próximo compromisso. O nosso departamento médico tem alguns jogadores, então vamos tentar recuperar os que lá estão. Todos nós estamos empenhados em tirar o ABC dessa situação. O tempo é curto para contratar, mas vou conversar com direção para saber o que pode ser feito. Vamos melhorar a nossa situação e ainda acreditar que dá para chegar a série A. Alguns jogadores estão precisando de confiança, e eu gosto de dar essa confiança aos meus comandados. Que a nossa torcida nos apoie no jogo de terça feira!" - disse Moacir Jr. ao término da partida.
O próximo compromisso do ABC pela segundona, será na terça-feira (23), contra o Atlético/GO, a partir das 19h, no estádio no Frasqueirão.

CONFIRA OS GOLS: 




Ficha técnica de Sampaio Corrêa 2 x 1 ABC:

Local: Estádio Castelão, em São Luis (MA)
Data: 20 de setembro de 2014 (sábado)
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Fabio Rogério Baesteiro (ambos de SP)
Cartões amarelos: Mimica (Sampaio Corrêa); Michel Benhami (ABC)

Gols: (Sampaio) Edgar, aos 12' do 1ºT; Eloir, de pênalti, aos 19' do 2ºT; (ABC) João Paulo, aos 21' do 1ºT.

Sampaio Corrêa: Rodrigo Ramos; Hiltinho, Luiz Otávio, Mimica e Robinho (Célio Codó depois Jonas Maia); Jonas, Uillian Correia, Eloir e Cascata; Pimentinha e Edgar (Válber) - Técnico: Lisca 

ABC: Camilo; Madson, Suéliton, Marlon e Samuel (Deyvid Sacconi); Fábio Bahia, Daniel Amora, Michel Benhami e Rogerinho; João Henrique (Xuxa) e João Paulo (Júnior Timbó) - Técnico: Zé do Carmo

Siga o C11 nas redes sociais

Por: Jâncy (@EternoABC)
Compartilhar no Google Plus

Autor: Anônimo

    comentar com Facebook