Descontrole emocional?

Aírton sendo expulso no jogo contra o São Paulo pela 20ª rodada do Brasileirão

Devido as sete expulsões nos últimos 21 dias, seria normal que os torcedores acreditassem que o descontrole emocional fosse a causa desse "distúrbio". Porém, a falta de força política é tratado por pessoas influentes no clube como o principal motivo para que o Alvinegro tenha sido tão prejudicado pela arbitragem.  

As expulsões aumentaram ainda mais a crise no Botafogo. O Glorioso vem sendo constantemente prejudicado pela ausência de árbitros experientes em suas partidas, visto que nenhum deles é conhecido pelo grande público. 

Das sete expulsões, o clube Alvinegro concorda com apenas duas: a de Aírton, contra o São Paulo, e a de Rogério, contra o Ceará. As demais são tratadas por Mancini como atitudes desnecessárias para um atleta de alto nível, mas nada que merecesse cartão vermelho. Em entrevista, o treinador voltou a afirmar seu pensamento:

"O primeiro cartão amarelo do Sheik foi desnecessário. Reclamou porque o árbitro não utilizava o mesmo critério. Já o Ramírez tinha sofrido falta antes, do jogador do Bahia, que depois fez um teatro ao receber o tranco, não uma cotovelada."

Expulsão de Emerson Sheik contra o Bahia

Devido a expulsões infantis e inventadas pela arbitragem, o Botafogo se mantém com 22 pontos, mas cai para a 17ª posição, liderando a zona de rebaixamento. 

O C11 - Botafogo também está nas redes sociais. Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Confira nosso primeiro podcast no vídeo abaixo!
Compartilhar no Google Plus

Autor: Lucas Marques

    comentar com Facebook