À espera de dias melhores

Jogo disputado no Canindé. Catarinenses levaram a melhor

Na noite de terça feira, a Portuguesa fez sua estreia no segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B, com a missão de apagar a péssima impressão deixada durante a primeira metade do campeonato. Uma campanha péssima, com apenas 3 vitórias em 19 partidas disputadas. Entretanto a vitória fora de casa diante do Vila Nova, acendeu uma chama de esperança na torcida lusitana, sedenta por dias melhores.


Porém como alegria de lusitanos dura pouco, a esperança se transformou em mais uma decepção, com mais uma derrota, 2x1 para o organizado time do Joinville em pleno Canindé. Um jogo em que a Lusa demonstrou os mesmos defeitos habituais.

Um time sem criatividade, um time sem poderio ofensivo. Uma equipe burocrática. Desde o início do campeonato esta tem sido a tônica do futebol da Lusa. Um time muito limitado, principalmente nos setores de meio e ataque. Qualquer torcedor enxerga isso. Apenas a diretoria não enxerga, ou como quase sempre enxerga tarde demais.Se contrata por atacado em diversas posições, porém em outras existe a escassez de opções.

Jogando dentro do Canindé, a Portuguesa precisa agredir o adversário, porém não possui qualidade para isso. Como consequência, a derrota vem de forma natural, mesmo atuando em seus domìnios.

Na partida contra o Joinville, raça e disposição não faltaram, o time saiu perdendo, empatou, correu atrás da virada, até teve chances de conseguir, mas a superioridade técnica e a eficiência do time catarinense fizeram a diferença.

Nova derrota, poucas mudanças a vista no elenco, perspectivas sombrias. Situação muito complicada a da Lusa.. O pequeno alento, é que restam 18 jogos para se tentar a reação. Cabe aos torcedores sofredores por natureza, acreditar que essa reação começará na próxima partida.

Acompanhe-nos pelas redes sociais do C11-Portuguesa: Facebook/Twitter
Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook