Mouche marca seu 1º gol e classifica o Verdão


Mouche desencanta e garante a vitória do Palmeiras. (Foto: Marcos Ribolli)

Em um jogo não muito bom, o Palmeiras diante de sua torcida, no estádio do Pacaembu em São Paulo, cumpriu o seu papel e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil. O único gol da partida foi marcado pelo atacante argentino Pablo Mouche, aliás este foi o primeiro gol do atleta com a camisa do clube paulista, em 5 jogos em que ele atuou.


O técnico Ricardo Gareca fez o que pode para o time render mais em campo e o jogo sonolento e a falta de criação da equipe não foi culpa do treinador. Agustín Allione, que desta vez realmente estreou oficialmente (pois já havia jogado no amistoso contra a Fiorentina-ITA) foi uma das peças que mais renderam em campo ao lado de seu compatriota Pablo Mouche. Lúcio e Victor Luis conseguiram também manter a atuação da partida anterior e até Felipe Menezes melhorou em campo, pois iniciou a partida não muito concentrado.

Renato novamente mostrou que tem mais capacidade para assumir a posição do que Josimar, e creio e torço que em pouco tempo ele será mesmo o titular pois com Josimar não dá. Os outros atletas não acrescentaram tanto assim, Henrique por exemplo não teve muitas oportunidades mesmo mostrando vontade. Marcelo Oliveira e Wesley, na minha opinião estiveram abaixo de suas últimas exibições. O goleiro Fábio foi pouco acionado e quando precisou deu conta do recado. Uma grande decepção mesmo é o atacante Leandro, que deu lugar a Pablo Mouche que em menos de 20 minutos fez mais que Leandro em toda a partida.

A segunda etapa foi na qual ocorreu o gol, onde o Palmeiras resolveu assumir o papel de protagonista. Leandro arriscou e chutou por cima do gol e a torcida lhe presenteou com sonoras vaias. Allione também arriscou mas não teve êxito. Henrique chutou mas a bola foi pra fora passando rente à trave. Pouco depois Mouche arriscou de longe e o goleiro Vágner espalmou a bola na cabeça de Felipe Menezes, que cabeceou por cima do travessão. Aos 31 minutos, Mouche aproveita a bobeira da zaga catarinense e marcou o gol da vitória do Verdão.

Foi uma partida sofrível mas o resultado final foi satisfatório: Verdão classificado! Entretanto é nítido que o Palmeiras não convenceu e que precisa melhorar sim urgentemente pois a partir da próxima fase os times que participaram da Libertadores estarão na competição e assim o nível de dificuldade aumenta mais e os jogadores precisam passar para eles mesmos e para a torcida uma outra impressão e ter atitude em campo porque com essa moleza em campo, o Verdão pode já deixar a competição nessa próxima fase, e não será surpresa, o time é limitado e não está mostrando confiança. 

Pra não dizer que o jogo foi sem graça, o árbitro Paulo Schleich Vollkopf sofreu dois escorregões, o que fez com que a torcida palmeirense vibrasse e se divertisse um pouco, só pra descontrair. O público pagante foi de 6.576 torcedores, tendo 7.335 torcedores presentes. A partida teve somente dois cartões, ambos amarelos: Leandro (Palmeiras) e Pablo (Avaí). Agora é concentrar forças para enfrentar o Atlético-MG fora de casa no próximo domingo, mas pelo Brasileirão. A vitória para nós é no mínimo imprescindível pois temos que nos distanciar da zona da degola o quanto antes.

Abração a todos e #ForzaPalestra.

@RodrigoCLGO
@C11_Palmeiras 
/C11Oficial 


Compartilhar no Google Plus

Autor: Rodrigo Carvalho

Sou Rodrigo Carvalho. Nasci e moro em Goiânia-GO,sou o fundador e administrador do Blog Digão Futebol .Gosto muito de futebol sobretudo o brasileiro com suas particularidades. Torço para a Sociedade Esportiva Palmeiras.
    comentar com Facebook