![]() |
(Argélia vence bem a Coreia/Reuters) |
Fala aí, seus zoeiros e fãs de Copa do Mundo! Hoje pintou mais uma surpresa (ou não) da Copa das Copas™. Os argelinos jogaram bem demais e venceram os sul coreanos por 4 x 2. A Argélia mostrou um futebol forte e veloz que promete dar muito trabalho para a Rússia na última rodada. Os gols foram marcados por: Slimani, Halliche, Djabou e Brahimi para a equipe vencedora; Koo e Son para os perdedores.
Pequeno resumo do jogo
A Argélia sempre teve a iniciativa do jogo mas só foi recompensada na parte final do primeiro tempo, aos 25 minutos, com gol de Slimani, que recebeu um lançamento excelente e ganhou no corpo de DOIS defensores coreanos e teve só o trabalho de tirar do goleiro. Então, a apavorada seleção sul coreana, se apavorou ainda mais e, apenas 2 minutinhos depois, já tomava seu segundo gol numa falha grotesca do goleirão. Halliche, zagueiro, subiu de cabeça após escanteio e antecipou o goleiro que nem viu o adversário se aproximar. A Coreia do Sul estava desnorteada e seus zagueiros batiam cabeça constantemente e depois de um erro desses, surgiu o terceiro gol argelino. Slimani foi 'premiado' pelo erro do miolo de zaga e rolou para Djabou apenas tirar do goleiro e marcar o gol. A Argélia era tão superior que a Coreia não chutou UMA vez se quer no primeiro tempo.
Mas aí veio o segundo tempo e pelo visto o xixi dado pelo técnico Hong fez efeito. A Coreia veio ligada e logo descontou o placar aos 6 minutos, com de sorte do Neymar sul coreano™, Son. Ele recebeu lançamento e a bola bateu nas costas dele e sobrou na sua frente para esquentar o goleiro, um gol em uma finalização. Porém, a Argélia mostrou novamente que é melhor. Com 17 minutos, tratou logo de dar um banho de água fria e Brahimi fez um belo gol numa linda jogada tabelando com Feghouli, o novo Zidane™. E pra quem achava que esse jogo ia ser chato, com poucos gols, veio o 6º. Koo fez um gol esquisitão chutou meio que de coxa depois de um passe de Lee. Em se tratando de gols, foi isso. Ah, ainda teve dois pênaltis não marcados pelo juizão, menos mal que foi um pra cada lado.
Pontos positivos e negativos: Coreia do Sul
Positivos: Difícil falar em ponto positivo do primeiro tempo. Mas no segundo houve: o time veio mais a fim de atacar e foi feliz marcando dois gols. Teve movimentação e sempre podia contar com o craque do time, Son.
Negativos: Fraco fisicamente, os argelinos ganhavam TODAS divididas e era visível a diferença física dos atletas. A zaga coreana foi frágil, extremamente frágil, parecia assustada e com medo. Entregava o ouro o tempo todo. O ataque não finalizava, tanto é que a primeira finalização foi aos 6 minutos do segundo tempo. Generalizando, o primeiro tempo todo foi ponto negativo e que não tomou uma goleada histórica porque veio melhor pra segunda tempo.
Pontos positivos e negativos: Argélia
Positivos: O meio pra frente foi genial, tinha jogadores de qualidade como Feghouli, Slimani, Djabou e Brahimi e incomodou a defesa adversária o jogo todo e marcou 4 gols. Outro ponto muito positivo é a força física e a disposição e comprometimento tático de todos.
Negativos: Quase inexistentes. A defesa me pareceu um pouco facinha quando perturbada. Errava, às vezes, alguns passes bobos na intermediária, mas nada de assustador.
Notas por setor: Coreia do Sul
Defesa: 3
Horrorosa e facilmente, muito facilmente envolvida pelos argelinos. Batia muita cabeça e errava praticamente tudo. O terceiro gol sofrido foi exatamente por isso.
Meio-campo: 6
Até armava no primeiro tempo, mas os atacantes não finalizavam. Já no segundo tempo, continuou trabalhando bem, juntamente com as finalizações, deu trabalho para a Argélia. Foi o menos pior do time.
Ataque: 5
Com Son sacrificado e jogando sozinho no primeiro tempo, não fez nem cócegas no adversário. Na segunda parte, com a ajuda dos companheiros e tendo muito mais velocidade, assustou e fez gols.
Notas por setor: Argélia
Defesa: 5
Não teve muito trabalho no primeiro tempo. Já no segundo sim, e falhou algumas vezes com as investidas dos asiáticos.
Meio-campo: 8
Esteve muito bem servindo os bons atacantes o jogo todo. Liderados por Feghouli e Brahimi tiveram qualidade, velocidade, consistência e força.
Ataque: 9
Matador, fez gol nos momentos mais importantes. Praticamente liquidando o jogo já na primeira parte com 3 x 0. No segundo tempo, quando a Coreia crescia, fez um gol acabou de vez com o jogo.
comentar com Facebook