![]() |
(Foto: SBNation / Twitter) |
A ótima Bélgica que não fez uma partida tão ótima assim contra a Argélia enfrenta a Rússia, que podemos dizer que decepcionou na primeira partida só empatando com a Coréia do Sul, e garantir sua ótima vaga nas ótimas oitavas de finais. E conseguiu. Fez mais um jogo horrível, mas conseguiu. 1x0 gol de Origi.
Os times
Wilmots, insatisfeito com a atuação anterior, promoveu mudanças na equipe. Colocou os jogadores que marcaram contra a Argélia, tirou Vertonghen que falhou e definiu assim: Courtois; Alderweireld, Van Buyten; Kompany, Vermaelen (Vertonghen); Witsel, Fellaini, Mertens (Mirallas), Hazard De Bruyne; Lukaku (Origi).
Capello respondeu com Akinfeev; Kozlov (Eshchenko), Ignashevich, Kannunikov, Glushakov; Kokorin, Berezutskiy, Shatov, Samedov; Fayzulin, Kombarov.
O jogo
E com 5 minutos....absolutamente nada de interessante mas vou comentar aqui só para encher linguiça. A Bélgica tem mais posse de bola porém nenhum chute a gol, nenhuma jogada perigosa, nem cruzamentozinho na boca do gol.
Apenas com 11 minutos a chance veio. Da entrada da área, Fayzulin testou Courtois que espalmou para o lado. Jogo tão feio que parecem 22 Damiões em campo.
Com 18', os dois melhores momentos. 1- a ola no Maracanã e 2- Mertens fez grande jogada e bateu com perigo. E logo em seguida, Mertens, ele é perigoooooso, arrisca de novo e ela passa por cima. Parece que só Dries joga.
Jogo tão interessante que talvez a melhor imagem do dia seja o galo na cabeça do Vermaelen. Vermaelen que inclusive saiu ainda no primeiro tempo para entrar Jan Vertonghen.
Nesse jogo nível várzea de Santo Antônio de Posse há de se destacar o salseiro que o Mertens tá aprontando pra cima do Kombarov, o russo tá perdidinho perto do jogador do Napoli.
No final do primeiro tempo, a Rússia tirou o pijaminha de flanela e resolveu jogar bola. E na primeira boa chega dentro d'área, Kokorin aparece sozinho e quase abre o placar.
Graças a Deus final de primeiro tempo. Única coisa a destacar nesse primeiro é a atuação de Mertens, que jogou sozinho.
E incrivelmente o segundo tempo começou com 10 minutos piores que os do primeiro. Tão feio que o melhor momento foi o Lukaku saindo putinho após mais uma atuação leandrodamianística, dando lugar para Origi.
E as alterações são os destaques da segunda etapa. Agora sai Kozlov do lado da Rússia e vem Eshchenko.
30 minutos do segundo tempo. 30. Nenhuma finalização depois do intervalo. E o jogo que já estava uma Mertens, tratou de ficar pior. Wilmots tira o melhor do time e coloca Mirallas. Não tanto por quem entrou, mas quem saiu. Hazard, que parece que não veio ao Brasil, nada fez enquanto Mertens jogava sozinho.
E finalmente uma chance decente! Shatov rolou e Eshchenko quase acorda o amigão com a camisa da Colômbia que foi flagrado dormindo no Maracanã. Logo após a chance, Capello chamou Dzagoev. Com 81 minutos de atraso, vem aí o camisa 10.
Na trave! Finalmente, Bélgica! Puta merda! Que emoção! Um lance de perigo! Falta na entrada da área cobrada por Kevin Mirallas e a bola vai na trave de Akinfeev.
E quem disse que Hazard não tinha aparecido na Copa ainda? Após a bola de Mirallas, o 10 resolveu jogar. Primeiro uma sequência de DIBRES que quase saiu um gol e depois finalmente o gol. Sim, teve gol nesse jogo horrendo! Hazard carregou a bola, levou até a linha de fundo e rolou para Origi só bater Akinfeev e marcar o gol da vitória. 1x0 para a não tão ótima geração belga.
Obrigado, Origi! (Foto: Agência Getty Images) |
Final de jogo no Maracanã! O que prometia ser o melhor jogo do grupo só não será o pior se Coréia e Argélia reeditarem o Santos x Flamengo do Morumbi nesse ano.
Ponto positivo
O Hazard dos 10 minutos finais. Essa é a diferença de ter um craque no time. Assim como foi Messi ontem, teve um momento brilhante e decidiu o jogo. Agora não pode um jogador do calibre dele jogar esse futebol ridículo por 80 minutos.
Ponto negativo
O Hazard do resto do jogo. Craque do time, intocável e faz uma partida escrota. Já tinha ido mal demais contra a Argélia, não fosse o final do jogo de hoje seria certamente a decepção do torneio.
Notas - Setor
Courtois: De novo, apenas uma bola em sua direção. - 7,0
Defesa: Desta vez não foi um desastre. Kompany desarmou até a própria mãe. -7,0
Meio campo: Criatividade zero. No primeiro tempo só Mertens, no final só Hazard. Esperava muito mais desse meio campo. - 6,0
Ataque: De novo Lukaku nada fez. Origi só o gol. - 6,5 pelo gol
comentar com Facebook