Victor Andrade fez tudo que não prevíamos

De alma lavada, Victor Andrade se destaca (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)

Nesta manhã de sábado o Santos, também chamado de Meninos da Vila, deu/deram início a sua campanha no Campeonato Paulista Sub-20. Contra o São Bernardo, fora de casa, o Peixe meteu 2 a 1 com gols de Victor Andrade e Jorge Eduardo; Lucas Henrique, para o Bernô, diminuiu (de cabeça). Veja os destaques da partida em análise feita por Kayo Lopes.

O Santos iniciou a partida no 4-4-2 sem a bola – e com ela – foi para o 4-2-1-3 com a escalação: João Paulo; Patrick, Paulo Ricardo, Naílson e Wanderson; Lucas Otávio, Fernando Medeiros, João Gabriel e Victor Pucinelli; Victor Andrade e Jorge Eduardo.

Primeira etapa: Victor Andrade inspirado e Wanderson surpreendente

Para quem quer dar a volta por cima, o atacante Victor Andrade fez um excelente primeiro tempo ao marcar um gol (de pênalti, aos 11 minutos) e participar do segundo gol de Jorge Eduardo (aos 14 minutos). Com arrancadas pelo lado direito, “Balotelli” criou muitas oportunidades e demonstrou vontade – também voltando para fazer a cobertura – assim participando da maioria das jogadas pela direita.

Wanderson, lateral-esquerdo, mostrou habilidade e muita (ênfase no muita) vontade, que, por vezes, acabava ficando elétrico e se enrolando. Mas, de início, com o gás, foi útil e nos surpreendeu por não conhecermos o atleta – que não constava nem nos relacionados – como outros.

Nos primeiros 30 minutos iniciais só deu Santos, mas com o calor, começo de competição, o time cansou mas não desandou. Levou pressão no final, levou o gol, e quase encerrou o primeiro tempo com um empate.

Segunda etapa: Como no profissional, o físico prejudicou o time que não se destacou

Depois de ser apertado pelo Bernô, o técnico Pepinho colocou o zagueiro Gustavo Eugênio – sacando o meia Pucinelli – para dar mais segurança para a defesa. Assim o time ficou com três zagueiros, dois laterais, dois volantes, um meia e dois atacantes. O jogo continuou sonolento, o Santos levando pressão e nem Gilmar – que entrou na vaga de Victor Andrade – modificou algo na equipe. Já no final, Diego Gomes entrou na vaga de Paulo Ricardo, mas não havia muito tempo pela frente: Santos 2-1 São Bernardo

Análise geral

Para um começo, foi bom. O segundo tempo matou a equipe, coisa que não deve acontecer nos próximos jogos. Bem montado, com tática definida, o time será mais produtivo. João e Victor, com entrosamento, acredito que serão bastante importantes; como os volantes Lucas Otávio e Fernando Medeiros, já entrosados desde a Copinha – o mesmo acontece com os zagueiros Paulo Ricardo e Naílson. 

•••

Os Meninos da Vila voltam a campo no dia 17 de maio, em casa (CT Rei Pelé), às 15h diante do Audax. Até o momento, não será transmitido por nenhuma emissora.

Curta e siga o C11-Santos e acompanhe mais cornetadas!
Compartilhar no Google Plus

Autor: Kayo Lopes

    comentar com Facebook