Na média: São Paulo vaza defesa rival, mas só empata

(Foto: Site Oficial)

Neste domingo (11), o São Paulo empatou com o Corinthians por 1 a 1, após um jogo movimentado. O time alvinegro, que era visitante, abriu o placar, mas o Tricolor empatou a partida. Com o gol, o São Paulo encerrou o recorde do rival de não levar gol há sete jogos.

O Majestoso aconteceu na Arena Barueri. Com o Morumbi sendo usado para um show, o Tricolor não quis jogar no Pacaembu e escolheu o estádio que marcou o clássico, quando em 2011, Rogério fez o gol de número 100, em magistral cobrança de falta, ajudando na vitória por 2 a 1.

Mas a história de hoje foi um pouco diferente. O primeiro tempo era morno, os times criavam, mas ninguém chutava no gol. Sem Alexandre Pato, o São Paulo apostou no 4-3-3, com Ademilson ganhando a vaga. Sem Jadson, o Corinthians continuou no mesmo esquema, o 4-4-2, mas com Danilo na vaga do ex-camisa 10 do São Paulo. O jogo no meio de campo era brigado. Souza e Ganso atuavam bem no São Paulo, enquanto Romarinho e Guilherme tentavam as jogadas corintianas.

Mas chute no gol mesmo, o primeiro só saiu aos 37 minutos do primeiro tempo: Danilo ajeitou, mas bateu fraquinho, fraquinho, nas mãos de Rogério Ceni. Mas parece que só no final os times começaram a tentar ganhar o jogo. Aos 39', Paulo Henrique Ganso arriscou de fora da área e obrigou Cássio a fazer boa defesa, após ótimo chute rasteiro. E o Corinthians tentou também, aos 41', Rogério Ceni fez a defesa do jogo, e por que não da rodada? Guerrero recebeu o cruzamento de Ralf e na pequena área bateu de perna esquerda, mas viu o goleiro Tricolor parar o chute no reflexo, com apenas uma mão. O São Paulo ainda teve ótima chance, quando Maicon lançou Osvaldo que ganhou de Cleber, mas perdendo um pouco o ângulo, bateu para fora.

Assim os times foram para o intervalo e quando voltaram, mudaram a postura. Logo aos 3 minutos, Romarinho fez a jogada e soltou a bola em Guerrero, que cruzou da esquerda e a bola passou por toda à área, até chegar em Fagner, que bateu no canto e venceu Rogério Ceni, 1 a 0 para os visitantes. E o São Paulo queria jogo, Ganso deu ótimo passe para Luis Fabiano, que soltou um chute forte e viu a bola passar raspando. 

E a pressão do São Paulo continuou, Ganso driblava e lançava como queria no meio de campo, e Luis Ricardo, Ademilson, depois Pabón, enchiam a área de cruzamentos. O jogo pegava fogo, cheio de confusões. Cleber ameaçou soltar uma cotovelada em Luis Fabiano após disputa no alto e levou um empurrão, o zagueiro apontou o dedo na cara do atacante, que foi retirado do meio de corintianos pelo zagueiro Gil, com quem havia discutido mais cedo. 

Mas não se provoca atacante igual Luis Fabiano! Foi o que disse o comentarista Casagrande, sabe por que? Por que depois, Paulo Henrique Ganso, que disse ser um meia acima da média, fez a jogada como tal: cortou, girou e no meio de quatro jogadores, lançou Luis Fabiano, que ganhou de Cleber e empatou o jogo, 1 a 1. 

(Foto: Site Oficial)

Com o empate, o São Paulo soma seis pontos em quatro jogos, com três empates e uma vitória. Na próxima rodada, o Tricolor do Morumbi vai até o Maracanã, no próximo domingo (18) enfrentar o Flamengo, que perdeu o FlaFlu hoje, por 2 a 0. #AvanteMeuTricolor

FICHA TÉCNICA

São Paulo 1 - 1 Corinthians

Gols: Luis Fabiano 34' 2T / Fágner 3' 2T 

Cartões amarelos: Luis Ricardo, Alvaro Pereira e Maicon / Petros e Luciano

Local: Arena Barueri - Público: 14.000

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Alvaro Pereira, Antônio Carlos, Rodrigo Caio, Luis Ricardo; Souza, Maicon, Ganso; Osvaldo (Boschilia), Ademilson (Pabón) e Luis Fabiano

CORINTHIANS: Cássio; Fábio Santos, Cleber, Gil, Fagner; Ralf, Guilherme, Petros (Bruno Henrique), Danilo (Renato Auguso); Romarinho (Luciano) e Guerrero 
Compartilhar no Google Plus

Autor: Guilherme de Andrade

    comentar com Facebook