| Vindo do Vasco, Bernardo assina contrato com o Verdão para atuar pela primeira vez no clube de coração. (Foto: globoesporte.com) |
Contratado por empréstimo junto ao Vasco da Gama, o meio campista Bernardo assinou contrato até o fim de 2014 com o Palmeiras que também tem a prioridade na compra do jogador após o término do seu vínculo.
O jogador é filho do ex meia que passou pelo Palmeiras na década de 80, Hélio Doido. As atuações de seu pai pelo alviverde imponente fizeram com que Bernardo se tornasse torcedor palestrino desde a época de criança e que o acordo com o Verdão nessa quinta feira fosse um marco na carreira do jogador.
Em 2012 quando Bernardo marcou um gol com a camisa do Vasco contra o Fluminense aos 45 do segundo tempo, uma foto na época de infância com a camisa do Palmeiras vazou na internet. Na ocasião a foto foi publicada, pois o gol de Bernardo mantinha o Vasco brigando contra o arqui rival palmeirense, Corinthians na briga do título brasileiro. A foto só serviu para Bernardo expor em público seu carinho pelo Palmeiras e expressar sua vontade de um dia defender as cores do Verdão.
O meia de 23 anos começou sua carreira em 2009 pelo Cruzeiro, apareceu como um garoto promissor e bom de bola. Após boas atuações em 2009 no ano seguinte Bernardo foi para Goiás por empréstimo para adquirir experiencia.
Após o empréstimo para o Goiás o Vasco da Gama sondou o atleta que inicialmente assinou contrato por empréstimo com o clube, porém após o término do contrato o Vasco comprou Bernardo em definitivo. Mesmo assim após sua compra em definitivo Bernardo não produziu a mesma constância no clube cruz maltino e sua sequencia de lesões acabaram interferindo na suas atuações pelo clube.
O excesso de lesões a falta de boas atuações fizeram com que Bernardo saísse do Vasco e acertasse o empréstimo para o Santos. No clube da Vila Belmiro, Bernardo acabou apenas sendo coadjuvante diante as estrelas que havia no clube, como Neymar e Paulo Henrique Ganso. No total foram catorze jogos com a camisa do Peixe e apenas um gol, com esses números negativos os dirigente santistas decidiram não comprar o jogador em definitivo e devolvê- lo ao Vasco.
No clube da colina o Vasco voltou a jogar bem sendo considerado a maior esperança da torcida após o anuncio da aposentadoria de Juninho Pernambucano, mesmo assim Bernardo não rendeu novamente o esperado. Assim como no Santos, as lesões atrapalharam tanto no rebaixamento do clube no Brasileirão de 2013, quanto no início de estaduais e segunda divisão de 2014.
Tendo visto todas as circunstancias, Bernardo não vê no Palmeiras apenas a chance de entrar em campo pelo clube do coração e sim uma oportunidade para mostrar que o seu futebol ainda compensa. Em contrapartida, Bernardo sai um pouco atrás de seus companheiros de posição que atuam com a camisa alviverde desde o começo do ano e olha que são alguns bem qualificados como: Mendieta, Marquinhos Gabriel, Valdívia e Bruno César.
Em meio a atual conjuntura, Bernardo chega no Palmeiras num momento onde nem tudo são flores tanto para o time, quanto para o jogador. Para Bernardo além da falta de sequencia de jogos e do alto índice de lesões sofridas, outro ponto fraco do atleta é a cabeça fraca. Jogador que "vira e mexe" está envolvido em confusão e que quase já foi morto pelas mesmas.
No início de 2013 Bernardo foi sequestrado e torturado por um traficante carioca conhecido como "Menor P", por ter passado a noite anterior com uma das namoradas do bandido.
Já pelas bandas do Palestra Itália, Bernardo chega no ano do centenário do time, porém em época mais conturbada do Palmeiras nesse 2014. Após eliminação na semi final diante o interiorano Ituano n o Campeonato Paulista e dos péssimos resultados no Brasileirão e na Copa do Brasil, a diretoria do Palmeiras demitiu o técnico Gilson Kleina alegando o fim de um ciclo um dia antes da chegada da nova contratação. Será que agora com a chegada de Bernardo poderemos ter o chamado ciclo Bernardo? Será que a contratação do meia pode indicar uma nova era no Verdão?
A torcida pede renovação no elenco e jogadores que vistam a camisa com orgulho de ser Palmeiras, se Bernardo tiver cabeça e não deixar o extra campo tomar conta ele pode ser muito bem o cérebro de uma nova linha atacante de raça que faz a torcida cantar e vibrar.
ACOMPANHE O PALMEIRAS NO FACEBOOK E NO TWITTER
#BemVindoBernardo #AvantiPalestra
comentar com Facebook