| Foto: Gazeta Press |
Vagner Mancini era o nome mais cogitado para o comando técnico do Coritiba, até a tarde desta quinta-feira (03), quando o clube confirmou a contratação de Celso Roth como novo treinador.
Roth começará seus trabalhos na segunda-feira (07), juntamente com Beto Ferreira, seu auxiliar e Paulo Paixão, preparador físico. A estreia em campo deve acontecer no dia 16, quando o Alviverde recebe o CENE pela Copa do Brasil.
O treinador de 56 anos comandou o Cruzeiro em 2012 e já havia sido cogitado pelo clube do Alto
Glória na temporada passada, mas as negociações não foram para frente
devido ao alto salário pedido pelo técnico (R$ 300 mil mensais). Conhecido como "linha dura", ele chega para substituir Dado Cavalcanti, que ficou cerca de três meses no Coxa e foi demitido após a eliminação no Campeonato Paranaense, no último final de semana.
O gaúcho tem experiência e trás na bagagem títulos significativos, como a Copa Libertadores de 2010, conquistada com o Internacional. Se vai dar certo, só o tempo irá dizer. Só nos resta torcer (e muito), para que sim. Ficar achando defeitos logo de cara, já desenhando um futuro catastrófico à nossa frente não vai levar o Coritiba a lugar nenhum. De desacreditado já basta nosso presidente.
comentar com Facebook