![]() |
É, Lisca, tua vida não tá fácil... (Foto: Guga Matos / JC Imagem) |
A derrota por 5 a 3 no primeiro Clássico das Emoções da história da Arena Pernambuco é algo muito mais grave do que se imagina, mesmo sendo "apenas um jogo de primeira fase de Campeonato Estadual", como alguns torcedores devem ter tratado a peleja.
A lesão e a consequente ausência do zagueiro Luiz Alberto, que ficará fora dos gramados por quatro meses, expuseram as deficiências técnicas da defesa alvirrubra. A pior delas (e, ao mesmo tempo, mais engraçada, não vou mentir) teve o lateral Izaldo como responsável. Parece até que ele fez de propósito, de tão absurdo que foi o lance.
Além desse gol contra bizarro do prata-da-casa timbu (temos um CT de ponta e revelamos uma trepeça dessa), Léo Gamalho (duas vezes), Renan Fonseca e Carlos Alberto balançaram as redes para o Santa Cruz. Hugo - que havia colocado o Timbu à frente -, Elicarlos e William Alves (o time que saiu vencedor sofreu gol de William Alves, sintam o nível!) marcaram para o Náutico.
Muitos devem ter reparado que a camisa do Timba no jogo deste domingo (21) não teve o fornecimento da Penalty, fornecedora do material esportivo do clube desde o ano de 2011. Em processos de rescisão com a marca e transição para uma nova fornecedora, o clube assinou um contrato provisório com a Garra. A instituição ainda não informou qual será a nova marca, mas o nome mais especulado é o da inglesa Umbro. Caso se confirme, será a segunda fornecedora estrangeira da história do Náutico. A primeira foi a Wilson, que forneceu os uniformes dos alvirrubros de 2006 a 2008.
![]() |
Garra fabricará as camisas do Náutico enquanto a nova fornecedora não for anunciada (Foto: Divulgação / Timbushop) |
Mas por que o revés é mais grave do que se imagina? O aproveitamento do Timba em clássicos na Arena Pernambuco, mais nova praça esportiva do futebol local, não é nem um pouco satisfatório até então: duas vitórias (uma delas terminou com uma derrota numa disputa de pênaltis, no jogo contra o Sport, válido pela fase nacional da Copa Sul-Americana; a outra, também sobre o Sport, veio com uma arbitragem duvidosa) e duas derrotas, ambas por placares expressivos (3 a 0 para o Sport e, agora, o 5 a 3 para o Santa). Isso sem levar em conta os outros jogos, claro.
A Arena está longe de ser a culpada pelos últimos resultados do Alvirrubro da Rosa e Silva, mas é impressionante o poder de zica que ela exerce sobre o time. E pensar que o CNC mandará seus jogos nesse estádio por três décadas...
Durante o jogo, o meia Pedro Carmona, artilheiro do time no Pernambucano, se contundiu e saiu de campo chorando. Exames serão realizados nesta segunda-feira (24) para que o nível da lesão seja conhecido. Estamos prestes a perder mais um destaque do plantel por contusão, numa fase de extrema importância e de muitas definições no campeonato...
No Campeonato Estadual, faltam duas rodadas para o fim do Hexagonal do Rebaixamento. O Náutico encontra-se na terceira colocação, com 14 pontos conquistados em oito partidas, e ainda não está matematicamente garantido na fase de mata-mata.
Os dois jogos restantes serão fora de casa: o primeiro é contra o Salgueiro, no Cornélio de Barros - o Carcará ainda não foi derrotado em casa nesta temporada -; o segundo, contra o Sport, na Ilha do Retiro - um clássico na última rodada, já para "ensaiar" as decisões que virão pela frente... Ou não. Basta o Central tropeçar no Porto, no Clássico Matuto, mas depender de outros resultados nunca é bom. A equipe precisa fazer a sua parte, mas é difícil confiar num grupo tão irregular.
![]() |
O lance principal do primeiro Clássico das Emoções da Arena Pernambuco: o gol contra de Izaldo (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) |
Retomando os comentários sobre o aproveitamento na Arena PE: dia 2 será realizado o jogo da volta da primeira fase da Copa do Brasil, contra o Sergipe, e o CNC necessita de uma vitória por dois gols de diferença. E aí, dá pra acreditar?
Vou até parar com a sessão cornetagem™ porque, nesse ritmo, daqui a pouco eu falo que o clube vai fechar as portas. Encerro essa postagem com os comentários da nova sensação entre os torcedores de Pernambuco: Seu Bira. Acorda aí, Náutico. Tás dormindo há quase dez anos já...
comentar com Facebook