Alison bate o Palmeiras e Santos garante a melhor campanha

Foto: Ari Ferreira / LANCE!Press

Fala Torcida Santista! Tarde nublada na Baixada Santista para mais um clássico: Santos e Palmeiras, pela última rodada do Campeonato Paulista, disputando quem ficaria com a melhor campanha da 1ª fase. De mistão, o Peixe mostrou mais uma vez sua força dentro da Vila Belmiro e venceu o Alviverde por 2 a 1, passando em mais um teste e ganhando ainda mais moral para a fase final.

De mistão mais que saboroso (hétero), o Santos entrou em campo com: Aranha; Bruno Peres, David Braz, Neto e Mena; Alison, Alan Santos e Gabriel; Geuvânio, Thiago Ribeiro e Rildo. O técnico Oswaldo de Oliveira teve a oportunidade de poupar alguns jogadores (Cícero, LD9 e Cicinho) e testar mais alguns reservas. O resultado foi positivo: 2 a 1, com gols de Neto e Thiago Ribeiro (ambos os gols, com assistência de Deusvânio, o CR7 caiçara).

Como foi o jogo?

De início, o jogo começou com o Palmeiras arriscando mais ao gol que o Santos. Mas, isso não durou por muito tempo e o Santos tratou logo de impor seu estilo de jogo. Boa saída de bola, marcação dura de Alison em Valdívia (tenho dó das canelas desse chileno) e, como sempre, a estrela de Geuvânio brilhando em mais uma partida. Aos 25 minutos, em cobrança de escanteio cobrada por ele, Neto subiu e abriu a contagem. 1° gol do zagueiro com a camisa do Santos, e o primeiro do Alvinegro na partida. 1 a 0.

O gol fez com que o time melhorasse ainda mais em campo. Pressionando diversas vezes o Palmeiras em seu campo de defesa. Quando o porquinho avançava para o ataque, aparecia Alison e Alan Santos para afastar o perigo. E se isso não era o suficiente, os verdes esbarravam em Aranha, que novamente fez uma grande partida.

Alison deixando Valdívia por mais 5 anos no DM. Gênio!
(Foto: Ari Ferreira / LANCE!Press)

Mesmo com isso tudo, o Santos não relaxou e fez o segundo com Thiago Ribeiro, com nova assistência de Geuvânio. Aos 35 da primeira etapa, o camisa 10 santista fez um lançamento preciso para Thiago Ribeiro, que arrancou no meio da zaga palmeirense e chutou no canto direito do goleiro Bruno. 39° gol do Santos na competição em 15 partidas; o 2° do time no clássico.

Com a chegada do segundo tempo, o Santos caiu um pouco de produção, deixando assim o Palmeiras mais a vontade para chegar na área alvinegra. Alan Kardec, Bruno César e Leandro foram os que mais levaram perigo para o goleiro das oito patas. Mas, mesmo em um dia inspirado, o arqueiro não pôde evitar o gol de Alan Kardec, pelo alto, aos 42 da segunda etapa. Ainda no finalzinho, o Santos teve mais duas oportunidades de ampliar o placar, mas ficou por isso mesmo. Peixão 2, Porcada 1. Veja os gols abaixo, pelo ângulo da SantosTV:


Fim de primeiro tempo no Paulistão 2014. Até aqui, Santos com a melhor campanha, melhor ataque, uma das melhores defesas... Enfim. Para mostrar seu 'favoritismo' na competição, precisava enfrentar um adversário de peso, de qualidade. E o Palmeiras demonstrou isso, fazendo um belo espetáculo na Vila Belmiro, diante de pouco mais de 12 mil torcedores. Passamos, tanto de fase quanto em nosso último teste. Os reservas mostraram serviço e Oswaldo de Oliveira mostra, cada vez mais, que está fazendo um bom trabalho até aqui. Time e confiança ele tem para a reta final. Favoritismo e o 'fator casa', idem.

O nosso próximo adversário será a Ponte Preta, na Vila Belmiro, com dia e horários à definir pela Federação Paulista de Futebol. Daqui pra frente, a Vila será mais do que nunca o nosso 12° jogador.

ATUALIZADO ÀS 13H02 - A FPF (Federação Paulista de Futebol) definiu as datas e horários das quartas de final do Paulistão. O jogo entre Santos e Ponte Preta acontecerá na quarta-feira, dia 26, às 19h30 (horário de Brasília).

Acompanhe-nos via twitter: 


Curta a nossa página no Facebook: 
Compartilhar no Google Plus

Autor: Anônimo

    comentar com Facebook