Rodrigo Pimpão acerta retorno ao América-RN e encontrará seu antigo reserva, Adriano Pardal, voando

Rodrigo Pimpão está de volta ao América-RN (Foto: americadenatal.com.br)
O atacante Rodrigo Pimpão, peça importante para o alvirrubro natalense na última temporada, acertou nos últimos dias seu retorno ao América. Pimpão estava tentando retornar ao clube após ser negociado com o futebol iraniano no final do último ano. Difícil adaptação ao país asiático fez com que jogador pedisse para voltar.

Rodrigo Pimpão era titular absoluto do América em 2013 e formou ao lado de Régis e Max um trio ofensivo fundamental para que o Mecão escapasse do rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro. Nessa época, Adriano Pardal, recém chegado ao clube, tornou-se primeira opção de banco, aquele famoso '12° jogador'. Era responsabilidade de Pardal fazer sombra ao atacante com nome de urso famoso. Uma briga animal, literalmente, ou não. E não é que esse embate voltará a acontecer? Desta vez, Pimpão terá de correr atrás de Pardal, que vem sendo decisivo e goleador - algo que nunca foi na carreira - nos jogos do time treinado por Leandro Sena.

Enxergo a volta de Pimpão com bons olhos, apesar de não encontrar muito espaço para o atacante no atual elenco. Sua experiência pode fazer bem ao jovem grupo americano. Pimpão vai precisar jogar muita, mas muita, assim, muita bola mesmo para desbancar Adriano Pardal e Rafinha, hoje na frente da briga pela camisa 11. Um esquema com três atacantes, Pardal, Pimpão e Isac também pode existir, desde que os amigos e rivais Pardal e Pimpão ajudem, e muito, na recomposição. Só Leandro Sena poderá resolver esse problema. 

Por: Sérgio Ricardo Jr.
Twitter: @sergioricardorn
Compartilhar no Google Plus

Autor: Sérgio Ricardo Jr.

Sérgio Ricardo Jr. é acadêmico em Jornalismo pela UFRN e colaborador do C11 desde 2014.
    comentar com Facebook