Classificados com um futebol medíocre

O Paraná Clube finalmente voltou a vencer e ganhou do lanterna do campeonato, o Toledo, na última quarta-feira (05), no estádio 14 de dezembro por 2 a 1 com gols de Giancarlo, novo artilheiro do Paranaense com 5 gols, e de Keno, que balançou a rede pela primeira vez na competição. O gol do Toledo saiu dos pés do zagueiro Jorge Miguel. 

Fonte: Paraná Clube oficial


Etapa Inicial

O jogo começou com uma expulsão, logo aos 6 minutos, de Diego Luís, levou o cartão vermelho direto pois cometeu uma falta por trás sobre Toty, que teve que ser substituído por Luisinho. Após a expulsão do camisa 10 do Toledo, o Tricolor conseguiu achar espaço para sair jogando, e Fernando Gabriel teve quatro boas oportunidades para abrir o placar.

Aos 9 minutos Fernando Gabriel bateu cruzado para boa defesa do goleiro Giovani; aos 12’, após o cruzamento de Luisinho, que o jogador chutou firme para nova defesa do goleiro; aos 19’, numa cobrança de falta com perigo, passando perto da trave; e aos 25’, após o toque de Paulinho que ele arriscou de fora da área.

O Toledo foi quem teve a melhor oportunidade de abrir o placar, aos 36 minutos com Tcharles chutando firme, a bola acertou a trave e no rebote Bruno chutou para defesa do goleiro Marcos que também salvou o Tricolor aos 39 minutos do primeiro, onde Maicon recebeu o cruzamento de Tcharles.

Segundo Tempo

Com muitos erros de passes na primeira etapa a bronca deve ter sido feia no vestiário, o Tricolor voltou mais determinado para o segundo tempo, querendo a vitória de qualquer jeito, para finalmente estar classificado para a próxima fase da competição.

Aos 17 minutos Luisinho cruzou para Geancarlo que apenas aproveitou e chutou, marcando seu quinto gol e assumindo a liderança da artilharia do Campeonato Paranaense. Cinco minutos depois foi a vez de Keno marcar. A bola foi cruzada pelo lado esquerdo, Geancarlo não aproveitou e a bola acabou sobrando para Keno que ajeitou, dominou, girou e bateu marcando o segundo gol do Tricolor na partida.

Toledo descontou com o zagueiro Jorge Miguel, que recebeu de cabeça o lançamento no primeiro pau, fechando o placar por 2 a 1. Que da a classificação para o Paraná Clube para as quartas de final da competição, e o Toledo disputa o torneio da morte, que terá os quatro piores times da primeira fase do campeonato para ver quem desce para a série prata do paranaense. 

Giancarlo criticou o time e referiu -se a problemas extracampos, o Clube sofre, de novo, por salários atrasados de atletas e funcionários. “Todos tem de ser conscientes, desde a diretoria, presidente, jogadores, comissão... alguma coisa tem de ser feita. Futebol é assim, o que você planta, você colhe”, disse o atacante.

“Fizemos mais que a nossa obrigação, mas a situação é difícil”, disparou, completando: “Precisamos de algo mais. Se com o Toledo foi difícil, imagina quando pegar um Coritiba, um Atlético com times completos. Algo tem de mudar, ser feito diferente, porque desse jeito não vejo perspectiva para o nosso time”


Paraná entra em campo no próximo domingo (9), diante o Atlético Paranaense, na Vila Capanema, as 16 horas. O jogo fecha a primeira fase do Campeonato Paranaense. E o Tricolor precisa de você! Torça, apoie, critique, vaia, mas faça isso DENTRO do estádio, e não sentado no sofá. Na sua casa você não irá mudar nada, e não tem o direito de criticar e pedir mudanças. #VemPRaVila
Compartilhar no Google Plus

Autor: Anônimo

    comentar com Facebook