| Foto: Cleber Mendes / Lance!Press |
O Botafogo encarou o Audax pelo Campeonato Carioca na tarde desta quinta-feira em Moça Bonita, e não passou de um empate por 2 a 2. Com este resultado, o Botafogo praticamente dá adeus à classificação para às semifinais do torneio.
1° Tempo - Botafogo sai na frente, mas Audax empata
A primeira chance de perigo de gol no jogo saiu dos pés de Balotelli aos 9 minutos, que recebeu um cruzamento rasteiro e finalizou por cima do gol. E o time da baixada fluminense teve outra boa oportunidade de abrir o placar aos 18 minutos. William mandou uma bomba em cobrança de falta, e Helton Leite se estica mandando a bola para escanteio. O Botafogo deu a resposta no minuto seguinte: Jorge Wagner finaliza dentro da área e Paulo Vitor defende no meio do gol.
Aos 26 minutos, momento de alegria para o torcedor alvinegro: Edílson recebe ótima bola de Wallyson, toca na área para El Tanque Ferreyra finalizar para o fundo do gol do Audax. Mas a alegria do torcedor durou pouco. 5 minutos após o gol, Willian empata a partida numa bomba em cobrança de falta, vencendo o goleiro Helton Leite.
2° Tempo marcado pelos erros de arbitragem
O Botafogo voltou para o segundo o tempo disposto a sair com os 3 pontos, e começou pressionando o adversário. Logo no primeiro minuto, Julio Cesar fez ótima jogada pela esquerda e tocou para a conclusão de Marcelo Mattos, obrigando o goleiro Paulo Vitor espalmar para escanteio. Aos 3 minutos, Balotelli tentou um chute de fora da área, e Helton Leite fez boa defesa. No minuto seguinte, um erro grave da assistente Alessandra Amorim. Balotelli recebeu um ótimo passe e em plenas condições (quase 2 metros atrás do último marcador alvinegro), mas a assistente marcou impedimento. Aos 15 minutos, Washigton perdeu uma chance incrível de virar a partida. O atacante recebeu um passe de Balotelli e sozinho na pequena área, chutou por cima do gol.
O Glorioso voltou a estar na frente no placar aos 17 minutos. Após cobrança de falta, Marcelo Mattos cabeceou no contra pé do goleiro, fazendo o segundo gol do alvinegro na partida. Aos 33 minutos, mais um erro da arbitragem. Helton Leite sai pra fazer a defesa, sofre falta mas o juiz dá sequência na jogada. O lateral David simula que foi tocado pelo goleiro e cai na área, e Wagner do Nascimento marca pênalti. Na cobrança, Washigton bate forte no alto, empatando o placar e sacramentando o empate.
Com o empate, o Botafogo foi a 16 pontos, 7 pontos atrás da Cabofriense (que ocupa o 4° lugar do Carioca e enfrenta hoje o Volta Redonda no Raulino de Oliveira), ficando assim complicada a classificação para a próxima fase, pois só restam 3 jogos nesta fase. Já o Audax permanece em último lugar, com 7 pontos.
O próximo compromisso do Botafogo no campeonato será contra o Flamengo, neste domingo às 18:30 no Maracanã. Para esta partida, Eduardo Hungaro deverá escalar o time reserva, a fim de poupar os titulares para o jogo contra o Independiente Del Valle na próxima quarta-feira pela Taça Libertadores.
comentar com Facebook