| Grupo conversa com o técnico Gilson Kleina no último treino antes das quartas de final. (Imagem via: globoesporte.com) |
Após a derrota no clássico contra o Santos na última rodada da primeira fase, acendeu- se o sinal amarelo na Academia de Futebol. Não que a derrota contra o Santos fosse algo estratosférico a ponto de provocar uma crise no clube, mas foi o suficiente para o time se encontrar nos seus erros, mesmo jogando sem uma boa parte dos jogadores considerados titulares no domingo.
Para a partida dessa quinta, 27, as únicas baixas são França e Bruno Oliveira. O volante ainda se recupera de uma lesão na coxa, já o lateral ainda faz trabalho de recondicionamento físico. Entretanto, os retornos para o jogo de hoje são diversos, a partir da meta, o arqueiro Fernando Prass vestirá as luvas contra o Bragantino após resolver problemas particulares e não entrar em campo no último final de semana, além de Prass, Wendell volta após ser poupado para evitar suspensão, mesma situação do zagueiro Wellington, já Wesley recuperado de lesão vai a campo, mesmo como rumores de sua ida para o rival São Paulo.
O último treino antes do confronto foi fechado para a imprensa em sua parte principal. Quando os portões foram abertos para a mesma, o que se viu foi a equipe treinado pênaltis, para tentar se precaver de um eventual empate. Nos tiros livres, o meia Bruno César se destacou, mas ainda não se sabe se o camisa 30 vai a campo. Para Gilson Kleina, o sistema tático dos últimos jogos, tendem a não modificarem, mas a incógnita que fica é, 4-4-2, com Valdívia e Bruno César no meio de campo ou 4-2-1-3, com Valdívia na criação e um ataque com Patrick Vieira, Leandro e Alan Kardec.
Sobre o nosso adversário, a altura é o seu principal forte, bolas na área de Fernando Prass pode ser perigo letal se tratando de Bragantino. O Braga, se classificou no grupo D com 4 vitórias a menos que o Verdão e 23 pontos. Ainda não os enfrentamos nesse 2014, porém em 2013 foram três confrontos, um empate e duas derrotas. Na estreia do Paulistão 2013 um empate sem gols no Pacaembu, já na Série B, vitória por 2 á 1 no Paulo Machado de Carvalho e nova vitória, dessa vez por 2 á 0 no Nabib Abib Chedid.
Para a defesa que ninguém passa, a atenção tem que ser redobrada quando se trata de Cesinha e Lincom que são os destaques do time de Bragança Paulista, atacantes altos que podem levar perdido tanto por cima quanto por baixo.
Os 20 soldados escalados por Gilson Kleina para a batalha são:
Goleiros: Fernando Prass e Bruno;
Laterais: Wendel, Juninho e William Matheus;
Zagueiros: Lúcio, Wellington, Tiago Alves e Marcelo Oliviera;
Volantes: Egueren e Wesley;
Meias: Valdívia, Bruno César, Mazinho, Felipe Menezes e Mendieta;
Atacantes: Patrick Vieira, Alan Kardec, Leandro e Vinicius.
comentar com Facebook