![]() |
| São Paulo enfrenta a modesta, porém perigosa equipe do interior, que não tinha enfrentado na primeira fase por causa do regulamento. (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press) |
Nesta quarta (26), começam as quartas de final do Campeonato Paulista. E o compromisso do São Paulo, vencedor do Grupo A, é contra o Penapolense, 2º colocado do mesmo grupo, no Mourmbi, às 22:00. Como previa o regulamento, as duas equipes não se enfrentaram na primeira fase, e só poderiam se terminassem entre os dois primeiros colocados de seus grupos, como conseguiram.
O atacante Luís Fabiano e o zagueiro Antônio Carlos, que receberam o terceiro cartão amarelo na derrota de 1 a 0 para o Ituano, no Morumbi, no úlitmo dia 16, e o meia Ganso, que foi expulso também contra o Ituano, cumpriram suspensão e também devem voltar, também como titulares.
O único desfalque ficará por conta do volante Souza, que ainda está se recuperando de estiramento no ligamento
colateral medial do joelho direito, sofrido na vitória por 3 a 2 no clássico contra o Corinthians, no Pacaembu, no último dia 8.
Agora, os 18 relacionados pelo técnico Muricy Ramalho:
Goleiros - Rogério Ceni e Denis
Laterais - Alvaro Pereira, Reinaldo, Douglas e Luis Ricardo
Zagueiros - Antonio Carlos, Rodrigo Caio e Paulo Miranda
Meio-campistas - Wellington, Paulo Henrique Ganso, Maicon e
Lucas Evangelista
Atacantes - Luis Fabiano, Osvaldo, Ademilson, Pabón e
Ewandro
Provável escalação inicial: Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio,
Antonio Carlos e Alvaro Pereira; Wellington, Maicon e Paulo
Henrique Ganso; Pabon, Osvaldo e Luis Fabiano.
Você acredita em Déjà vu (famosa reação psicológica que faz com que sejam transmitidas ideias de que já se esteve
naquele lugar antes, já se viu aquelas pessoas, ou outro elemento
externo)? Pois é mais ou menos isso o que acontece hoje, sabendo que, no ano passado, o São Paulo enfrentou o mesmo Penapolense, nas mesmas quartas de final, pelo mesmo Campeonato Paulista.
A única coisa que não coincide com o confronto do ano passado é o dia. O de hoje será no dia 26/03, e no ano passado, foi no dia 29/04. Uma coincidência boa seria o resultado do último confronto: vitória por 1x0, com gol contra de Jaílton, nos 20 minutos finais.
A história do confronto começou no ano passado, e são duas vitórias do Tricolor. Além da já citada partida das quartas de final do ano passado, que foi o último confronto entre as duas equipes, o São Paulo venceu o Penapolense no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis, por 2x0, pela 10ª rodada da primeira fase do torneio estadual.

comentar com Facebook