Na hora certa

Foto: Ricardo Fernandes / Diário de Pernambuco
O Clássico dos Clássicos deste domingo (30) mostrou a importância de se estar ali, na hora certa. A vitória pelo placar mínimo, com gol do prata-da-casa Marcos Vinícius (foto) aos 29 minutos do segundo tempo, deixou o Timbu (20) na liderança do Hexagonal do Título. Agora, as atenções se concentram no Salgueiro (14), adversário das semifinais. Sport (17) e Santa Cruz (16) fazem a outra semifinal.

Alessandro estava na hora certa para efetuar as defesas. Foi eleito o melhor jogador da partida. Marcos Vinícius estava na hora certa para cabecear e contar com uma ajudinha do goleiro Magrão no lance do gol. O Náutico venceu na hora certa. Com os três pontos e a ponta da tabela ao final da segunda fase, terá o direito de decidir o mata-mata na Arena Pernambuco. O "estádio zicado" terá os seus maiores testes. O triunfo veio logo na véspera do lançamento da nova campanha de sócios do clube, a "Alvirrubro de carteirinha". Na hora certa. São diversas as categorias do plano.

Importante frisar que no mata-mata do Estadual não há placar agregado. Se um time, por exemplo, vencer por 8 a 0 na ida e perder de 1 a 0 na volta, a classificação será decidida nos pênaltis. Só de não ter o câncer chamado regra do gol fora de casa já foi um avanço, mas não levar em conta o placar agregado foi um grande erro. É cada regulamento que a FPF faz e os clubes aprovam...

Falando ainda em hora certa, espera-se que o volante Elicarlos e o atacante Marinho, que saíram contundidos no embate de ontem, se recuperem na hora certa para poderem ajudar o time na fase a qual está por vir. O CNC já tem o zagueiro Luiz Alberto e o meia Pedro Carmona contundidos e mais duas gramdes perdas seriam notícias nada agradáveis para o elenco. O jogo de ida será no Cornélio de Barros, em Salgueiro,  às 16h do dia 6 de abril. A volta será na Arena Pernambuco uma semana depois, no mesmo horário.

A propósito, o técnico Lisca e o presidente Gláuber Vasconcelos dedicaram a vitória a Luiz Alberto e a Pedro Carmona. A Garra, fornecedora provisória do Timba, fez uma camisa de incentivo aos atletas. Tais episódios mostram como o grupo está unido e focado no título. Agora é a hora da torcida chegar junto. Na hora certa.

Foto: Ricardo Fernandes / Diário de Pernambuco
A torcida alvirrubra torcerá para que o time conquiste a taça e quebre esse incômodo jejum de quase 10 anos sem títulos - completar-se-ão 10 no próximo dia 18 de abril - na hora certa. A hora é agora!
Compartilhar no Google Plus

Autor: Luís Francisco Prates

Náutico, Borussia Mönchengladbach e Benfica. Pernambucano, 20 anos, cristão e estudante de Jornalismo.
    comentar com Facebook