Rumo ao 45º!

Com o fraquíssimo nível técnico do Campeonato Baiano 2014, aconteceu o que todos apostavam no início do ano: BAVI na final. E agora?


Como no computo geral do campeonato o Vitória fez melhor campanha que o Bahia, chega à final com a vantagem poder jogar por dois resultados iguais para levar a taça. Além disso, por enfiar 6 x 0 no Conquista na semi final, chega com moral. Contudo, nas únicas partidas do ano que jogou contra adversários em nível igual ou superior, o Vitória se atrapalhou. Perdeu um BAVI e tomou um sacode do Ceará. 

Mas, como disse um grande sábio uma vez, o jogo é jogado e o churrasco é assado. Moral alta nunca ganhou jogo. Pelo contrário, é até traiçoeira se usada em doses excessivas. 

O Bahia jogou partidas muito abaixo da crítica neste campeonato. Ouso dizer que apenas dois jogos foram, no máximo, satisfatórios: o triunfo contra o Galícia e o segundo BAVI da fase anterior, este apenas pelo adversário, pois o futebol deixou muitas dúvidas, mesmo com o placar favorável. Pífias foram as apresentações contra o Serrano na semi final. Além disso, a lesão de Anderson Talisca, principal jogador do time, preocupa. 

Será que doeu? Foto: Jornal A Tarde

Muitos campeonatos baianos nos últimos anos foram decididos pela vantagem do empate nas finais. Mas este ano, mesmo com todos os defeitos e limitações deste time, o Bahia tem um elenco com qualidade suficiente para reverter o quadro. Até o momento Marquinhos Santos não conseguiu extrair do time tudo o que ele pode render. Maxi ainda não desencantou. Ainda não temos um centro avante de fato. A zaga não passa confiança. Mas nunca é tarde. Chegou a hora do grande jogador aparecer e todo mundo jogar o que sabe. Se Maxi brocar o Vitória, todo seu insosso desempenho no campeonato será esquecido pela torcida. Até Marcão e Fahel serão perdoados se lascarem o vice em banda!

Chegou a hora. O 45º título baiano está a caminho. São 5 jogos sem perder para as leoas e dez jogos consecutivos sem derrota. Precisamos vencer uma e manter a invencibilidade na outra. Fácil.

Que o Senhor do Bonfim abençoe o Bahia, premiando a primeira gestão da verdadeira democracia tricolor com este título. 

Foto: Correio24Horas

Bora Baêa Minha Porra!!

Compartilhar no Google Plus

Autor: Rafael Pimenta

    comentar com Facebook