Galo bate Leão e chega a segunda colocação



Boa noite, torcida Atleticana. Mantendo a mesma base do time que entrou em campo contra a URT, em Patos de Minas, a duas rodadas atrás, tivemos um rendimento muito bonito dentro de campo. Desta vez a vítima foi o Leão, em Nova Lima. Os três pontos ganhos nós colocaram na segunda colocação, com quatorze pontos. 

Guilherme comanda primeiro tempo:
O nome do primeiro tempo, e do jogo, acabou sendo Guilherme que, novamente, mostrou-se um grande jogador. O mesmo comandou a equipe na primeira etapa e trouxe para os torcedores atleticanos a tão sonhada alegria de ver a equipe jogando bem, mesmo com que tudo viesse a demonstrar que seria diferente. O gramado estava ruim, era sábado de carnaval e a chuva teimava em cair. Tinha como esperar uma grande atuação do nosso Galo? Acho que não. Eu, por exemplo, acabei falando que seria um dois a zero, no máximo. E, felizmente, errei. 

Logo aos vinte minutos de jogo Guilherme já mostrou o motivo de ser o grande nome do jogo. Rosinei fez uma bela tabela com André e saiu cara a cara com Bráz, onde acabou colidindo-se com o goleiro na hora do drible e deixou a bola cair nos pés de Guilherme que, com toda a tranquilidade do mundo, apenas a empurrou para o fundo das redes. 

O jogo tendia a continuar naquele ritmo, que no caso era: O Galo administrando a partida e o Villa Nova aceitando. Claro que eles tiveram suas chances, mas não eram tão felizes quanto nós estávamos sendo. E, se formos ser sinceros, era a lógica mandando em campo. O time que ocupa a segunda colocação e que tem o melhor futebol comandava o jogo sobra o time que está na lanterna. 

Aos quarenta e três, ainda na primeira etapa, pênalti para o Galo e, após ordens de Paulo Autuori, Guilherme foi para a bola. Com toda a classe do mundo o jogador apenas deslocou o goleiro, ampliando o marcador e somando mais um gol para a sua conta na noite.

Galo administra e finaliza jogo na segunda etapa:
Dois gols atrás do placar, sem poder de reação nenhum e com um elenco limitado. Esta era a visão do Villa Nova para a segunda etapa que, como o esperado, não acabou sendo tão positiva para a mesma. 

Logo aos três minutos Guilherme bateu falta de forma rasteira, a mesma cruzou a área e foi até os pés de Jemerson que, pela primeira vez na vida profissional, conseguiu marcar um gol. O jogador comemorou muito com os companheiros de equipe. E esta era a prova de que, além do grupo unido, todos estão se ajudando. 

O Leão até tentou acordar no jogo, mas nada que fosse realmente perigoso. A nossa defesa vencia quase todos os lances e impossibilitava qualquer reação deles a qual, quando veio, acabou sendo motivo de tristeza. Por que? Simples: Eles conseguiram encontrar um gol aos quarenta e quatro minutos, com Rafael, mas acabaram levando mais um aos quarenta e sete, de Carlos. Ou seja: nada mudou. 

Ficha técnica:
Villa Nova 01 x 04 Atlético MG
20' 43' Guilherme 48' Jemerson 89' Rafael 92' Carlos

Cartões para: 
Chiquinho (VIL) Fábio (VIL), 
Claudinei (CAM), Guilherme (CAM), Neto Berola (CAM), Marion (CAM)

Por: Natal Neto (@naatalneto)
E não se esqueça: Notícias do seu time de coração é no C11, o site campeão.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook