(foto: Facebook Fluminense Football Club)
Virtualmente classificado, o Fluminense pegou nesta noite de quarta-feira de cinzas um Friburguense aplicado, porém, não páreo ao poderio ofensivo do time de Renato Gaúcho.
Com atuação de gala, o Tricolor pareceu ter aprendido as lições do empate diante a Cabofriense, à ocasião, com diversas finalizações desperdiçadas.
Após jogada aguda no ataque, e aproveitando falha defensiva do adversário, Walter abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo.
Pouco tempo depois, aos 20 minutos, em jogada construída por Aílton, Walter jogou outra bola na trave e o capitão Darío Conca aproveitou rebote para fazer 2x0.
Aos 24 minutos do primeiro tempo, Bruno fez golaço ao passar praticamente todo o time do Friburguense, realizar o drible da vaca e chutar na saída do goleiro Afonso. Golaço e 3x0 no placar.
A equipe de Nova Friburgo descontou ao final do primeiro tempo com Romulo Cabral.
Na volta para o segundo tempo, gás renovado e alta inspiração ofensiva.
Entre trocas de passes rápidas e dribles desconcertantes, Wagner, que havia saído do banco, ampliou: 4x1.
Quando o jogo parecida decidido, o esquecido menino Marcos JR. mostrou habilidade e fez um belo gol, lembrando as boas atuações em 2012 e fechando a goleada: 5x1 Fluminense e uma atuação irretocável.
Torcedores mais implicantes provavelmente dirão que o motivo da excelente performance seria a ausência do nosso camisa 9 (que estava participando de outra goleada, a da seleção brasileira em amistoso contra a África do Sul), mas é a opinião deste blogueiro que a presença do nosso capitão é fundamental e seu histórico mais do que evidenciou isso.
No mais, é bom saber que o time não depende dele (como depende de Conca).
Classificação encaminhada e otimismo em alta para as semis!

comentar com Facebook