Fala, China Azul!
O Cruzeirão foi a Muriaé enfrentar, o Nacional e atropelou a equipe da Zona da Mata, por 4 a 1. Mesmo jogando com time alternativo, o Maior de Minas não tomou conhecimento do Nacional e atropelou com facilidade. Os gols foram de Iuri, contra, Marlone, Willian e Souza. Patrick marcou para o Nacional.
O Cruzeiro chegou, a 23 pontos é líder isolado e garantiu a classificação para as semifinais, provavelmente vai garantir o primeiro lugar também, o que da a vantagem de jogar por resultados iguais e fazer o jogo de volta em casa.
O Cruzeiro jogou apenas o bastante para vencer o fraco Nacional. Aos 10 minutos, Elber roubou a bola na linha de fundo e cruzou para o meio da área. Iuri Oliveira deu bobeira e marcou contra: Cruzeiro 1 a 0. O Cruzeiro continuou forte no ataque, mesmo sem um jogador de referência no meio. Willian, Marlone e Elber entravam com facilidade na defesa do Nacional.
O fraquíssimo Nacional só chegou ao ataque aos 32 minutos. Badé fez boa jogada pela esquerda e chutou forte, o arqueiro estreante, Elisson espalmou para escanteio. Em seguida, Elber pela direita tocou para Willian que chutou na saída do goleiro João Carlos, que defendeu, no rebote Marlone fez: Cruzeiro 2 a 0. Ainda no primeiro tempo o lateral-direito Mayke precisou ser substituído, com dores na coxa.
No segundo tempo com 17, Elber rolou para Willian, o 'Big God' chutou no cantinho ampliando o placar: Cruzeiro 3 a 0.
Aos 25, o Nacional descontou. Em cobrança de falta, Patrick chutou forte, a bola desviou na barreira e "matou" o goleiro Elisson na jogada: 3 a 1. Mas logo depois, Alisson cruzou pela esquerda e Guilherme fez pênalti em Souza. Souza cobrou com categoria para sacramentar a partida 4 a 1 para o Cruzeiro.
O Cruzeiro seguiu atacando e só não fez mais gols pela bela atuação do goleiro, João Carlos, que salvou em jogadas importantes e perigosas.
Nacional 1 x 4 Cruzeiro
Nacional:
João Carlos, Fabrício, Américo, Xandão e Badé (Patrick); Iuri Oliveira, Marcão, Alexandre (Guilherme), Leo Medeiros (Danilo) e Júnior Lemos; Luizão.
Técnico: Marcelo Cabo
Cruzeiro:
Elisson; Mayke (Willian Farias), Leo, Wallace e Luan; Souza e Henrique; Elber, Tinga (Samudio) e Marlone; Willian (Alisson).
Técnico: Marcelo Oliveira
Nona rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Soares de Azevedo, em Muriaé-MG
Data: 5 de março, quarta-feira
Gols: Iuri Oliveira (contra, para o Cruzeiro), aos 10’, Marlone, aos 33’ do primeiro tempo; Willian aos 17’, Patrick aos 25’, Souza aos 27’ do segundo tempo
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (CBF/FMF)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (CBF/FMF) e Júnior Antônio da Silva (FMF)
Cartões amarelos: Tinga, Willian (Cruzeiro), Américo (Nacional)
O time alternativo tem muita qualidade amigos, venceu bem e o Nacional tinha caixa pra tomar mais. Estamos classificados e provavelmente vamos garantir o primeiro lugar e ficar com as vantagens. Ponto positivo a estreia do volante, Willian Farias e do lateral-esquerdo Samudio, foram bem e essa foi apenas a primeira partida dos dois atletas. Vale dizer também, sobre as atuações do Elisson, Elber e Henrique que começou como volante e com a saída do Tinga, foi fazer a lateral direita, onde também foi muito bem. Abraços.
Por: @AndersonCEC_

comentar com Facebook