| Max marcou em seu retorno após lesão (Foto: Manoel Freire) |
Em jogo atrasado da primeira rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar 2014, o América-RN venceu a equipe do Santa Cruz-RN por 2x1. O jogo aconteceu na quarta-feira (26), no Estádio Iberezão, em Santa Cruz, e foi marcado pelo excesso de faltas e cartões, além de dois pênaltis discutíveis no final do jogo.
Nos minutos iniciais, Arthur Maia cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Cléber, do América. 1 a 0. Quem esperava por um jogo movimentado e animou-se com o gol nos primeiros minutos, teve de ser contentar com uma partida violenta, cheia de erros técnicos (muito por conta do gramado em péssimas condições) e um juizão perdido. Pelas minhas contas (devo ter perdido algum cartão), foram dez cartões amarelos e uma gigante quantidade de faltas. Definitivamente, América e Santa fizeram um jogo pobre, digno do gramado do Iberezão.
Oliveira Canindé testou, pela primeira vez, o América com três atacantes, algo que deve ser repetido em breve. Pimpão, Pardal e Max atuaram juntos pela primeira vez na temporada e só um deles conseguiu, de fato, ser efetivo. Max, homem de pedra, retornou ao time após uma lesão séria que sofreu no primeiro jogo da temporada. Mesmo não sendo grande coisa tecnicamente, Max é ídolo do América e autor de um dos gols mais importantes da história do clube. Logo, merece respeito (digo isso pois alguns torcedores não respeitam-o) e foi dele, de pênalti, aos 41 do segundo tempo, o gol que deu a vitória e a liderança do segundo turno do Estadual para o Mecão, que alcançou o Globo FC e agora tem os mesmos 9 pontos do time de Ceará-Mirim, porém um jogo a menos. Rivaldo, também de pênalti e já no apagar das luzes, diminuiu para o Santa Cruz. 2 a 1. O América-RN volta a campo no domingo (30), diante do Alecrim, na Arena das Dunas.
Por: Sérgio Ricardo Jr.
Twitter: @sergioricardorn
comentar com Facebook