| Foto: Divulgação |
Com gols dos atacantes Marinho e Marcelinho e do lateral-direito Jackson, o Náutico venceu o Salgueiro na cidade homônima por 3 a 1 - Valdeir assinalou o tento de honra dos salgueirenses - e garantiu com uma rodada de antecedência sua classificação para o mata-mata do Campeonato Pernambucano de 2014.
Com mais um duro desfalque - no último Clássico das Emoções, o meia Pedro Carmona, artilheiro da equipe no Estadual, se lesionou e ficará longe dos gramados por longos oito meses -, o técnico Lisca teve de promover mudanças no plantel titular. No lugar de Carmona entrou Zé Mário, recuperado de contusão. E Zé deu conta do recado, com suas duas assistências no duelo frente ao Carcará. Outra mudança a qual deu certo foi a dupla de ataque com Marcelinho e Marinho - o gaúcho sacou o volante Yuri, dando mais prestígio a Marcos Vinícius no meio-campo, e o atacante Hugo dos 11 iniciais.
Quem parece nunca mudar é o zagueiro William Alves, que falhou no lance do gol do time da casa e vem fazendo justiça às reclamações da torcida quanto à sua escalação no time titular. Será possível que na base não tenha um defensor melhor que ele? Importante ressaltar que WA joga no Náutico desde a Série A 2013 e, de lá para cá, nunca rendeu o esperado.
Na próxima e última rodada do Hexagonal do Título, o Timbu visitará o rival Sport na Ilha do Retiro para definir quem será o líder desta fase e, portanto, terá o direito de definir o mata-mata em casa. Ambos os times estão empatados com 17 pontos na tabela de classificação, mas os rubro-negros levam vantagem no saldo de gols: 10 a 6. Será o quarto Clássico dos Clássicos de 2014 e o retrospecto até agora é favorável aos alvirrubros: duas vitórias e uma derrota.
Três das quatro vagas destinadas à fase semifinal já estão preenchidas: Sport (17), Náutico (17) e Santa Cruz (15) justificaram seus favoritismos e darão continuidade a suas caminhadas rumo ao título. A última vaga ficará com Central (12) ou Salgueiro (11). O Porto, lanterna com três pontos, já está eliminado da disputa.
comentar com Facebook