Promoção na vila, mais uma multa na conta e as 10 partidas de Oswaldo

Comentários rápidos sobre Oswaldo, promoção na Vila e multa de atraso

Fala Torcida Santista! Hoje, temos alguns assuntos interessantes de se comentar. Como o próprio título já mostra, temos uma nova promoção para o jogo entre Santos e Bragantino, quinta-feira (27) na Vila Belmiro, mais uma multa por atraso e uma breve análise sobre esses 10 primeiros jogos de Oswaldo de Oliveira no comando do Peixe. Bom, vamos lá?

Gustavo Henrique fora por oito meses. E agora?

O zagueiro maior do Santos Gustavo Henrique sofreu uma lesão no ligamento do joelho direito, em atividade desta terça-feira (25) no CT Rei Pelé. De acordo com os exames, o zagueirão do Peixe poderá ficar de fora dos gramados por pelo menos 6 meses (!!!). Isso, realmente, pode preocupar e muito para a reta final do estadual.

Na última partida, contra o São Paulo, o Santos jogou com a defesa formada por Neto e Gustavo Henrique. Esse primeiro, ainda nos dá alguns sustos. Com a saída do segundo, Jubal deve ser seu substituto na equipe titular, mas deixando um espaço no banco de reservas. E quem poderia ser? Uma contratação? Algum zagueiro de uma equipe mediana no estadual? Um garoto da base?

No momento, temos a disposição o zagueiro David Braz (senhor!) e o "eterno empréstimo" Vinícius Simon. Pela base, temos os campeões da Copa São Paulo: Nailson, Paulo Ricardo e Gustavo Eugênio. Dos nomes, nenhum me deixa tão entusiasmado, infelizmente. Coloco um voto de confiança nos três da base e só. 

Uma certeza podemos ter: ele fará muita falta nessa zaga do Santos. Muita falta!

Será que lota?

Para a partida contra o Bragantino, amanhã às 21 horas (horário de Brasília), o Santos está fazendo uma promoção no preço dos ingressos, onde o mais barato se encontra a 10 reais. Mesmo com a redução do preço nos ingressos, o horário das 21 costuma ter bastante movimento de pessoas que estão de saída do trabalho, dificultando para as pessoas que moram em outras cidades da região a irem ao estádio. 

Mas, para aqueles que realmente estão "livres" durante esse horário, compareçam ao jogo! Costumamos reclamar muito por causa do preço dos bilhetes, da fase do time, do campeonato, até do tiozinho da pipoca de arquibancada. Agora, não se tem desculpas. 


Alô garçom? Pendura na conta!

E o atraso na volta para o 2° tempo continua lenta pelo time da Vila. Prova disso é mais uma multa que o clube levou por ultrapassar o limite de tempo permitido. O valor foi equivalente ao placar da partida em questão: 4 mil reais, na derrota por 4 a 1 sobre a Penapolense. A publicação saiu nesta terça-feira na FPF, dizendo que o Peixe feriu o artigo 206, que pune aquelas equipes que atrasem o início da partida. 

Essa não é a primeira (e nem a última, pelo jeito) punição desse tipo que o Santos sofre. Em temporadas passadas, o clube sofria e muito com seguidas multas (com valores equivalentes a esse), prejudicando as finanças do clube. 

Resultados positivos, alguns vacilos e várias perguntas

O técnico Oswaldo de Oliveira completou seu décimo jogo no comando da equipe santista na última rodada, no empate contra o São Paulo no Morumbi em que o mesmo foi até expulso de campo. Durante esses seus dez primeiros jogos, os resultados são bem positivos em vários aspectos.

Melhor ataque (20 gols), uma das melhores defesa da competição (9 gols sofridos) e melhor campanha até aqui (superando o Palmeiras no saldo de gols). Até aqui, a filosofia de utilizar os garotos da base está sendo cumprida em alguns pontos. Alguns vacilos, como manter o Gabriel no banco de reservas, Neto como 1° zagueiro, em um momento que tinha a opção de fazer Gustavo e Jubal jogarem juntos. 

Uma das coisas que, por enquanto, me preocupam mais é a sua personalidade mais agitada (até demais) na beira do gramado. Tão agitada, que consegue ser expulso em duas partidas do Campeonato Paulista, na primeira fase, em um período de jogos tão curto pelo clube. Isso acaba deixando várias perguntas na cabeça do torcedor santista, que não sabe se pode contar com o técnico para partidas mais "quentes". Agora, pode não fazer tanto sentido, mas lá na frente quando se tiver um jogo decisivo, pegado, difícil, ele terá de segurar a bronca. Parar um pouco de ser "jogador" nas atitudes e pensar mais em fazer algo que mude o jogo é bem mais produtivo e com certeza ajudará a equipe levar um resultado melhor. 

No geral, estou gostando do trabalho dele aqui no Santos. Até aqui, com um certo receio por parte de sua nova personalidade. Claro que, isso pode ser corrigido por ele mesmo. Na questão tática da equipe, verdade seja dita: o jogo fluía melhor quando o homem dos 42 milhões não estava em campo (não querendo dizer que ele foi o "culpado" por essa queda de rendimento). Falando com mais clareza, nos falta um garoto que mude o panorama do jogo. Marque gols, corra, drible, sofra a falta. Um garoto que faça parte da criação de jogadas ao lado de Geuvânio. E esse garoto é o Gabriel.

Acompanhe-nos via twitter: 

Curta a nossa página no Facebook: 
Compartilhar no Google Plus

Autor: Anônimo

    comentar com Facebook