![]() |
| Alvirrubros voltaram a sentir o gostinho da vitória. Saboroso! (Foto: Bebeto Pires) |
Enfim, o Náutico conquistou sua primeira vitória na Arena Pernambuco, bem como no Campeonato Pernambucano, neste ano de 2014. E o melhor: venceu e convenceu. Neste domingo (23), a vítima foi o Porto de Caruaru. Os gols dos meias Marcos Vinícius e Pedro Carmona e do lateral-direito Hélder Maurílio construíram o 3 a 0.
O prata-da-casa Marcos Vinícius tem enfrentado duas tarefas difíceis: além de querer conquistar seu lugar entre os titulares do Timbu, luta contra a asma. Segundo o jogador, os problemas da doença diminuíram nos últimos dias. O belo gol na partida mostrou que o que não lhe falta é luta para superar tais adversidades.
Cobrando falta, Pedro Carmona assinalou o 2 a 0 no placar e quebrou um longo e incômodo tabu: o Náutico não marcava um gol de falta desde 04/11/2012, no Náutico 3x0 Internacional da Série A daquele ano, com o volante Souza, hoje no Cruzeiro, atual campeão brasileiro.
Ainda no primeiro tempo, ao aproveitar jogada em velocidade, Hélder Maurílio fechou o marcador num gol meio "sem-querer-querendo", como diria Chaves, famoso personagem do ator, diretor e escritor mexicano Roberto Gómez Bolaños, o "Chespirito".
Na segunda etapa, a equipe diminuiu o ritmo e apenas administrou o resultado que lhe era favorável. O Porto teve chances de marcar seu gol de honra, mas a pontaria dos interioranos não estava calibrada.
A vitória sobre o Gavião do Agreste serviu para o Alvirrubro da Rosa e Silva afastar a "urucubaca" da sua (ainda) nova casa e, além do mais, fazer as pazes com a torcida. O triunfo deve dar tranquilidade à continuação do trabalho de Lisca no clube pernambucano, sem perder o foco em novas vitórias e no título, é claro.
Se o time vai "dar liga" eu não sei, mas tenho certeza de que apoio é o que não vai faltar - e cobrança também, pois "o Náutico é o Náutico" (LEMOS, Waldemar).

comentar com Facebook