Eu ainda não consegui engolir tudo isso que está acontecendo, é um nojo, picaretagem, maracutaia, como todas as outras coisas nesse país, tudo termina-se em pizza, e em "jeitinho brasileiro". Beneficia-se os grandes e castiga-se os de menor expressão. O que pode acontecer na próxima segunda-feira no STJD, no Rio de Janeiro, será mais uma mancha na história do futebol desse país. A Portuguesa errou? Houve má fé do advogado? Foi tudo articulado? É tudo nebuloso! Mas a pergunta que não cala: Por que? Perder 4 pontos (3 pelo jogo + 1 pelo resultado da partida)? Como se pode perder pontos que você ainda nem conquistou? Lhes respondo, justamente para isso, para viradas de mesa e tapetão. No mais, eu encerro as minhas palavras por aqui. Segue agora o texto do meu amigo e colega Guilherme Assumpção da Web Lusa, e tudo que ele diz é exatamente como eu me sinto sobre o caso.
"No Brasil futebol dentro de campo, não vale NADA
Não vou entrar no mérito jurídico, pois não tenho a capacidade de escrever sobre o tema. Porém, escrevo esse texto com o coração partido e me sentindo traído, seja por algo manipulado contra a Portuguesa ou por erro primário de um advogado experiente.
O fato é que todos nos torcedores participamos juntos desde o inicio, onde não tínhamos treinador (Vulgo Pimenta), time capenga e com a grande possibilidade de CAIR para a Série B NO CAMPO. Contudo, nós começamos a jogar junto com o time, vibrar, sofrer, gritar, chorar, se emocionar e comemorar ao final da trigésima oitava rodada do Brasileirão.
Porém meus amigos, tudo que passamos não valeu em NADA. O dia que sai gritando no estúdio com um gol da Lusa, não valeu NADA. O dia que você fez algum esforço para acompanhar seu time e vibrar com ele, não adiantou absolutamente NADA.
Nesta terça-feira, com a possibilidade da minha Lusa ser rebaixada, eu me senti um DERROTADO, UM FRACASSADO, pois todo o esforço não valeu em NADA... E o resultado final será decidido no tribunal.
Tudo no futebol brasileiro é obscuro, feito na "calada da noite", como foi o julgamento do meia Héverton.
Não quero mais falar do caso, já que todos sabem de cor. Todavia, eu tenho certeza que o negócio é muito mais podre do que um simples ato de esquecimento!
Eu poderia falar que por causa disso não irei mais assistir futebol, que futebol é lugar de gente podre, que é culpa da Globo e etc... Talvez esse seja meu sentimento agora.
Mas independente de qualquer resultado nos tribunais, o fato é que amo esse esporte e esse clube, então é certeza que estarei na torcida e exercendo meu trabalho em 2014.
Se cair no tapetão, a gente sobe no campo!
Abraço"
SEM MAIS, MAS AMANDO MUITO A LUSA, E LUTANDO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!!
COM MUITO ORGULHO DE SER LUSA! (dessa vez em preto, em luto pela morte do futebol honesto nesse país)

comentar com Facebook