Voltando a vencer e convencer

Finalmente! Depois de jogar muito bem nas duas partidas da Recopa e fazer jogos lamentáveis no Campeonato Brasileiro, o Corinthians venceu e convenceu contra o Grêmio no Pacaembu. O esquadrão alvinegro fez uma exibição segura e foi melhor durante quase todo o tempo, construindo os 2 a 0 com tranquilidade.

Tite fez cara de mau, e o time voltou a jogar bem (Foto Agência Corinthians)

Às vezes, é preciso tentar entender o que faz com que um time considerado um dos melhores do Brasil (com toda a justiça) passe a jogar sem vontade, mesmo com a fase boa e a torcida colocando pelo menos 25 mil no estádio todo jogo.

As explicações são variadas. Uns dizem que, após ganhar muita coisa num curto espaço de tempo, perde-se a motivação e o time se acomoda em campo, não fazendo mais o que o tornou tão vitorioso. Outros dizem que é preciso remontar o elenco, pois o relacionamento e o ambiente entre eles talvez estejam desgastados. Há ainda uma pequena parte que pensa que o time não joga o Brasileirão com tanta gana, porque deseja mais a Copa do Brasil. um título que esse grupo ainda não tem.

Acredito que seja uma mistura de tudo isso, no entanto, acho que o ponto principal da discussão é que o time se acomodou não porque ganhou tudo ultimamente, mas sim porque muita gente tratava a possível recuperação do Corinthians no campeonato como algo natural que iria acontecer naturalmente.

A partir do momento em que a equipe foi ficando para trás na tabela, houve um choque de realidade no elenco e o time parece ter entrado em campo pra mostrar o que pode fazer no segundo semestre (ainda que possa render mais). O importante para os próximos jogos é manter a pegada da partida contra o Grêmio e tentar fazer boa campanha (ser campeão) nas duas competições restantes no ano.

Algumas considerações sobre o jogo: o time conseguiu controlar o jogo por dois motivos: não se precipitou na saída de bola, contando com boa partida de Guilherme (que, se não é o Paulinho, não se esconde do jogo e acerta bons passes ajudando tanto na saída de bola quanto na criação), e teve boa movimentação do quarteto ofensivo, o que possibilitou a criação de boas chances inclusive de matar o jogo no segundo tempo.

Pato perdendo gol é tão óbvio que eu nem sei por que coloco no texto (Foto: Agência Corinthians)

Igor entrou bem na vaga de Fábio Santos, e espero que, dessa vez, Tite barre de vez o camisa 6. E Pato... bem, o Pato quase fez o segundo gol porque furou em cima da linha (!) e perdeu a chance de fazer o terceiro após bom passe de Renato Augusto.

VAMOS JOGAR PATO!! E VAI CORINTHIANS!!!!
Compartilhar no Google Plus

Autor: Nathan Vilela

    comentar com Facebook