Seria a vitória pra embalar??

Foto: Agência Corinthians
Dia dos pais, tempo bom, Pacaembu com bom público, dia de fazer aquilo que seu pai fazia contigo, te levar ao estádio ver o Corinthians tentar a reabilitação contra o Vitória, os jogadores fizeram sua homenagem colocando o nome dos seus pais na camisa.

O técnico Tite não pôde contar com Guerrero que foi convocado pela seleção peruana, e também com Renato Augusto que foi poupado, com isso Alexandre Pato foi o comandante de ataque do Timão.

E o jogo começou com o Corinthians como sempre tomando a iniciativa do jogo, com Romarinho e Emerson levando perigo a defesa do time baiano, e em um ataque desses, Romarinho cruzou pra área, Cáceres foi afastar mas acabou fazendo tudo errado e a bola sobrou pra Ralf, livre, tranquilo, mandar um chutaço da entrada da área, Wilson tentou pegar mas ela entrou e o Timão abriu o marcador no Pacaembu.

Após o gol o time novamente caiu de produção, e o Vitória até que tentou alguma coisa nesse instante, mas não assustou o goleiro Cássio, o ataque ineficiente foi a tônica da partida para o time baiano.

Uma arbitragem horrível e confusa foi também o nome da partida, o juiz Elmo Alves Rezende Cunha estava todo atrapalhado e parecia não saber os sinais de arbitragem, em um momento ele sinalizou pênalti em cima de Emerson Sheik e logo em seguida deu tiro de meta, depois no segundo tempo ele sinalizou de novo, dessa vez em lance para o Vitória, mas voltou atrás antes de apitar.

No início de segundo tempo o time voltou com intensidade, e Pato que fez uma partida muito boa e em uma dividida dentro da área, ele dominou no peito, cortou o zagueiro Mansur que caído meteu a mão na bola e o juiz dessa vez sinalizou pênalti, Pato pediu pra bater, foi lá e tranquilo (algo que ele sempre diz) guardou. Mais um do Coringão. Um fato inusitado foi depois da cobrança e o gol da equipe, Sheik foi e o derrubou com um abraço, mostrando que esse papo de "rivalidade" é algo que fica só na briga por posição que é algo normal, e demonstrar que dentro do grupo há um clima muito bom.

Após o segundo gol, foi só controlar a partida e assegurar a vitória e os três pontos, o time baiano até que tentou em alguns lances fazer um gol e botar fogo na partida, mas o Corinthians foi mais perigoso e teve mais chance de marcar o terceiro do que o Rubro Negro marcar o primeiro.

E fim de papo, Corinthians 2-0 Vitória, aquele jogo protocolar, resultado protocolar que colocou a equipe no G-4 do Brasileirão, e a 4 pontos do líder Cruzeiro que tropeçou na rodada, quarta tem o Fluminense no Maracanã, a volta do Timão ao Maraca, quem sabe esse retorno seja bom ao Coringão e que possamos sair de lá com os três pontos.

Abraços e Vai Corinthians
Carlos Alberto

Foto: Agência Corinthians


Compartilhar no Google Plus

Autor: Carlos Alberto

    comentar com Facebook