![]() |
| Desnorteado, Tricolor perde mais uma (Site Oficial) |
Diria que o São Paulo está sem rumo, mas com tantas derrotas, há um rumo sim. A segunda divisão. Perdeu para o concorrente direto (para ver o ponto chegamos, hein?) para sair da zona de rebaixamento. O campeonato não está nem na metade, mas a situação vai ficando cada vez pior.
Um jogo para ressuscitar o time, botar ordem com uma vitória fácil, fora de casa. Mas saiu tudo ao contrário. O time titular foi escalado, o recuperado Luis Fabiano, o talvez mais confiante São Paulo, após ganhar do Benfica, mas não adiantou.
Contra o fraco elenco da Portuguesa, que briga para não cair, o São Paulo conseguiu perder. E a cada derrota a situação parece não ter fim.
O criticado Diogo, abriu o placar para os donos da casa na primeira etapa, após rebote. No lance, bela defesa de Rogério Ceni na cabeçada, mas o atacante teve sorte e completou para o gol. Portuguesa na frente para aumentar a crise do São Paulo.
Mas o Tricolor deve ter ouvido muito no intervalo e voltou mais ligado. Com 25 segundos de jogo do segundo tempo, Lucas Evangelista fez linda jogada, um chapéu e um corte seco e bateu no canto de Lauro, empate são-paulino e ânimo para conseguir a virada, que quase veio.
Pênalti para o São Paulo! Aloísio invade a área e é derrubado, o capitão Rogério Ceni vai pra bola pra virar o jogo e espantar a crise e... Lauro defende. Rogério perdeu o último pênalti e dessa vez tentou uma cobrança mais forte, porém Lauro acertou o canto e fez bela defesa. Tudo igual no Canindé.
E se o São Paulo abusou da sorte, veio o castigo. Outro rebote para a Lusa, após chute de longe, a bola sobrou novamente para Diogo que soltou uma pancada, 2 a 1 e dale crise.
Pra mim, esse era um dos jogos que poderia nos trazer uma vitória para acalmar um pouco a crise, sair da zona de rebaixamento e amenizar a situação. Agora o São Paulo é vice-lanterna e precisa de duas rodadas com combinações para sair da zona da degola. E se não sairmos da situação, pelo menos jogaremos a revanche com a Portuguesa, no ano que vem! Na série B. Mas, ainda dá, São Paulo, por enquanto.

comentar com Facebook