CAM no Horto, tá morto!

Foto: Bruno Baggio/ Site Oficial Clube Atlético Paranaense
Pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense venceu nesta quarta-feira (31) o Atlético Mineiro em plena Arena Independência - Belo Horizonte. O Furacão venceu a segunda partida seguida fora de casa e de quebra tirou a invencibilidade de 54 jogos do time mineiro em casa. Os gols da parida foram marcados por Bernard (Galo), mas Everton e Ederson garantiram a vitória do rubro-negro.

Com esta vitória, o time paranaense ocupa a décima posição da tabela do campeonato, com 13 pontos. Já o time mineiro ocupa a 16ª posição, com 10 pontos. Agora o próximo adversário do Atlético-PR será o Goiás, em Curitiba, na Vila Capanema no próximo domingo (04) - 16h. 

 O Jogo

Neste início de partida, o Atlético Mineiro teve as melhores oportunidades de atacar e abrir o placar. Chegou muitas vezes com Jô, Bernard e Josué. Aos 5 minutos, Diego Tardelli cruza da direita e Jozué finalizou por cima do gol do goleiro Weverton. Logo em seguinda Bernard chegou com perigo. E aos 13 minutos, a melhor oportunidade do rubro-negro começou por Marcelo, que arrancou pela direita e cruzou na área. A bola tinha endereço certo: Delattorre. Mas o goleiro Victor tirou com os pés e no rebote, Elias cabeceou para o lado. Até o momento, o time paranaense tinha mais posse de bola e estava mais organizado. A defesa do Atlético-PR estava bem posta e bem organizada, tanto que foram poucas as vezes que o time mineiro chegou com perigo. 

Mas aos 36 minutos, quase que o Furacão abre o placar. Elias recebeu a bola na entrada da área e arriscou de fora da área, mas o goleiro Victor estava atento e praticou boa defesa. Novamente, Elias cobrou escanteio e quase que o zagueiro Luiz Alberto consegue abrir o placar, mas o goleiro do Galo defendeu. Alguns poucos minutos após, no finalzinho do primeiro tempo, o time da casa aparece com perigo, quando Alecsandro finalizou. O primeiro tempo terminou sem gols. 

O Galo voltou para o segundo tempo com a segunda mudança. Pierre saiu para a entrada de Michel. No primeiro lance de jogo, Michel finalizou por cima do gol. Com a mudança, Marcos Rocha ficou mais avançado e assim o time da casa estava mais ofensivo. Contudo, o Atlético-PR continuava bem, pressionando e focados na partida. A defesa paranaense estava bem posta e atenta, e, apesar da ofensividade do time mineiro, quem chegou ao ataque foi o time visitante. Aos 13 minutos, Juninho cruzou bem, Delattorre ajeitou de cabeça para o meio da área adversária, mas Elias não conseguiu a finalização. O meio de campo continuou muito movimentado, e aos 35 minutos, Bernard abriu o placar em uma jogada que se iniciou nos pés de Neto Berola. Mas na comemoração, o dono do gol tirou a camisa e levou o segundo cartão, sendo expulso de campo. 

E para piorar a situação do atual Campeão da Copa Libertadores, aos 40 minutos, Zezinho lançou Everton na direita, dentro da área. O meia tocou rasteirinho e deixou tudo igual. Dois minutos depois, a virada! Zezinho fez novamente boa jogada, mas desta vez pelo lado esquerdo e cruzou rasteirinho. Ederson se antecipou à zaga adversária e marcou para garantir a vitória do Furacão. No último minuto de jogo, Alecsandro quase conseguiu arrancar um empate, mas apenas carimbou a trave do goleiro Weverton. 

CAM NO HORTO, FOI MORTO ! 

Ficha técnica:

Atlético Mineiro 1 x 2 Atlético Paranaense
Campeonato Brasileiro – 10ª Rodada
Data: 31/07/2013
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (SP)
Assistentes: Alberto Poletto Masseira (SP) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

Atlético Mineiro: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Rever e Júnior César; Pierre (Michel), Josué, Bernard e Luan (Neto Berola); Jô (Alecsandro) e Diego Tardelli.
Técnico: Cuca

Atlético Paranaense: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Juninho, Bruno Silva (Zezinho), Everton e Elias (Felipe); Marcelo e Dellatorre (Ederson).
Técnico: Vagner Mancini

Gols: Bernard, aos 35’ do 2º T (Atlético Mineiro), Everton, aos 40’ do 2º T e Ederson, aos 42’ do 2º T (Atlético Paranaense).

Cartões Amarelos: Bruno Silva e Leo (Atlético Paranaense) e Bernard, Leonardo Silva e Diego Tardelli (Atlético Mineiro)
Cartão Vermelho: Bernard (Atlético Mineiro)
Compartilhar no Google Plus

Autor: Luhana Baldan

Comentarista esportivo, estudante de Direito e apaixonada por futebol. Uma torcedora apaixonada pelo Atlético PR e uma colunista Dona da Bola
    comentar com Facebook