![]() |
O grandalhão Tássio é a esperança de gols do Braga. Foto: Site Oficial do Bragantino |
Rimando com o hino do Braga, eu prevejo que enfrentaremos uma draga.
Vai começar a Série B, voltaremos a sofrer.
Reforços chegaram seis, outros tantos chegarão.
Os titulares de amanhã, poucos no final serão.
O elenco não é muito forte, precisaremos de um pouco de sorte.
A comissão técnica é meio fraca, Marcelo Veiga é burro, como todo burro, empaca!
Alguns jogadores estão caindo fora, o treinador também deveria ir embora.
Esperando a complicação, o presidente não investe muito agora, depois contrata de montão.
Pará na ala esquerda, Gedeílson para a lateral direita, mas o Veiga com o Robertinho se ajeita.
Tássio como centro-avante, Léo Jaime para ajudar, mais uns dois atacantes temos que contratar!
Danilo Bueno para a meia, está podendo voltar, e o treinador prefere a ligação direta para jogar.
Até a parada para a Copa, nove partidas jogaremos.
Meus amigos, oremos!
Se não for Leandro Santos, vai Rafael Defendi, por favor, defende!
PROJEÇÕES PARA A SÉRIE B
É, leitor do C11, o Bragantino começa neste sábado, em casa, diante do Náutico (PE), a participação no Campeonato Brasileiro da Série B. As projeções que podemos fazer não são as mais animadoras. Apesar da base do Paulistão - em que o Braga foi eliminado nas quartas de final - ter sido mantida, o elenco não é dos melhores. Como todo o ano, desconhecidos ao lado de poucos experientes são as apostas da dupla Veiga e Chedid.
Dos reforços, o que mais me agrada é um velho conhecido da torcida: o lateral esquerdo Pará. O ala atuou pelo Bragantino entre 2008 e 2010, apoia bem o ataque e é perigoso nos chutes longos e na bola parada. Lembrando das boas atuações do jogador durante a primeira passagem dele pelo Braga, as expectativas são boas. O atleta estava no Avaí (SC).
![]() |
Se Pará repetir as boas atuações que já teve com a camisa do Braga, agradará e muito a torcida. Foto: Internet |
O volante Fabiano (ex-base do Corinthians), os zagueiros Alex (Linense-SP) e Gustavo (Penapolense-SP), o lateral Gedeílson (Linense) e o meia Marcelo Passos (que ninguém sabe de onde veio) completam a lista de reforços do Massa Bruta. Todos desconhecidos. Deixo abaixo, com base no atual elenco do Bragantino, o que acredito ser o time ideal para a competição. A escalação a seguir não leva em consideração possíveis suspensões ou contusões.
TIME IDEAL
Rafael Defendi; Guilherme Mattis, André Astorga, Alexandre; Robertinho, Fabiano, Gustavo, Magno Cruz, Pará; Léo Jaime e Tássio.
Na minha formação, o 3-5-2 permanece, porém, com 2 meias: Gustavo e Magno. Ambos com liberdade para armar as jogadas, afinal, temos 3 zagueiros para marcar. Qualificando ainda mais o meio, Fabiano apareceria como primeiro volante, melhorando a saída de bola e a ligação defesa-meio de campo. Léo Jaime e Pará seriam os incumbidos de apoiar o time pelas laterais. Enquanto Robertinho atuaria de forma mais defensiva, aparecendo com menos frequência no ataque.
Baseado em outros Brasileirões, acredito que contratações de jogadores com maior qualidade acontecerão durante o campeonato e que, no fim das contas, o Braga termina o campeonato entre a 10ª e a 15ª colocação. Vamos aguardar, mas para esse início de competição, apenas o meia Danilo Bueno (ex-São Caetano), outro velho conhecido da torcida pode voltar. Se ele voltar, no meu time, sai Gustavo para a entrada dele.
É, amigo, a expectativa não é boa, mas e ai, você gostou da minha escalação?
Que comece a Série B! Vamo, Braga!
comentar com Facebook