E o Brasileirão finalmente começou! Depois de meses, a torcida pode parar de sofrer com a ausência do principal campeonato do país e já tivemos surpresas. O último lugar do primeiro Power Rankings aplicou um bela vitória por 3 a 0 sobre o primeiro lugar, Internacional, que foi com o time reserva. Por falar em jogadores poupados, o Galo arrancou um empate fora de casa com o Palmeiras, mesmo com poucos nomes importantes no onze inicial. E por fim, no duelo com menos titulares da rodada, o Cruzeiro "recebeu" na Arena Pantanal o Corinthians e acabou perdendo com um gol de Romero, um jogador que muitos davam como descartado.
Para a segunda semana temos jogos importantes e muitas alterações nos rankings. Confira abaixo!
20º - Joinville (▼-2)
A estreia do time catarinense não foi das melhores. Fora de casa, o Joinville perdeu apenas por 1 a 0 para o Fluminense, mas o resultado poderia ser maior se não fosse o goleiro Oliveira. O próximo compromisso agora é em casa, contra um Palmeiras que apesar de ter tropeçado, vem de um bom ano com um bom elenco, o suficiente para que seja uma partida complicada.
19° - Avaí (◄►)
O time de Santa Catarina não estreou mal. O empate contra o atual campeão paulista é um resultado digno, porém longe de estar suficiente para que o Avaí surpreenda seus adversários devido a seu nível. O próximo compromisso é contra o Internacional no Beira-Rio e, mesmo que o colorado decida poupar seus principais jogadores, o Avaí é de longe a zebra para essa partida.
18º - Figueirense (▼-3)
No calor pernambucano, o Figueirense acabou sendo goleado pelo Sport. O 4 a 1 acabou expondo as fraquezas do time catarinense, fazendo com que três times do estado acabassem nas últimas posições do Power Rankings. É certo que boa parte do time foi poupado visando a Copa do Brasil, mas a próxima rodada reserva um jogo em casa contra o Vasco, partida na qual os três pontos seriam de grande importância pra um time que pode ser ameaçado de rebaixamento.
17° - Coritiba (▼-1)
A derrota para a Chapecoense fora de casa não representou nada de anormal - ainda que ambas sejam candidatas ao descenso no fim da temporada. Já no meio da semana, uma atuação abaixo do nível contra o Fortaleza quase resultou na eliminação da Copa do Brasil. O Coritiba deve estar atento aos vacilos para não ter problemas com o fantasma da segunda divisão.
16º - Atlético-PR (▲+4)
Sendo um dos times que mais subiu no Power Ranking, O CAP surpreendeu e aplicou uma grande vitóoria contra o Internacional - com o time reserva - na Arena da Baixada. Com Walter "deitando e rolando" pra cima de um time com bons nomes, como Anderson, Rafael Moura e Vitinho, a atuação convenceu e empolgou o torcedor para a próxima rodada, quando pega o Goiás no Serra Dourada, palco de grandes atuações do gordinho artilheiro.
15° - Sport (▼-2)
O torcedor da equipe pernambucana não podia ter imaginado um início melhor. A vitória maiúscula na rodada inicial serviu para afastar as dúvidas que pairavam sobre o Sport no início do campeonato (e também para queimar nossa língua, por que não?) e dar confiança ao time que só tende a melhorar com a chegada de reforços.
14º - Goiás (▼-2)
Mais chato que acordar cedo, o 0 a 0 entre Vasco e Goiás não foi dos melhores jogos da rodada, porém um resultado positivo para o Esmeraldino. Se em São Januário faltou sal, no Serra dourada contra o Atlético-PR, será necessário todo o tempero do time da casa, que sempre faz jogos duros contra os grandes em seu território, o que faz dos mandantes os favoritos no duelo contra o Furacão.
13° - Ponte Preta (◄►)
Seria um absurdo dizer que a Ponte Preta merecia a derrota na Arena do Grêmio. Mesmo estando atrás do placar por duas vezes e estar perdendo por dois gols em uma delas, a Macaca lutou e conseguiu um resultado bastante expressivo no início do nacional. Se alguém acha que a Ponte será presa fácil dos times de maior expressão, é melhor começar a repensar.
12ª - Chapecoense (▲+2)
Diante de um Coritiba apático - quarta derrota seguida no ano - a Chape aproveitou e garantiu seus pontos em casa, fórmula que foi importantíssima pra se manter na primeira divisão em 2014. O melhor catarinense do ranking agora encara o Corinthians na Fonte Luminosa nesse sábado, após um desgastante e traumático embate contra o Guaraní pela Libertadores.
Três pontos em casa para Chapecoense! (Foto: GE/Reprodução) |
11° - Vasco (▼-1)
O cruzmaltino decepcionou seus torcedores na estréia do Brasileirão. Com moral pelo título carioca, o Vasco não saiu do zero a zero contra o Goiás no Rio de Janeiro e teve um início ruim de campeonato - além de ter jogado uma péssima partida. Se o respeito voltou ao Vasco da Gama, as boas atuações precisam voltar também já na próxima rodada.
10º - Palmeiras (▼-1)
Muito se esperava do Verdão, que quase caiu em 2014 e agora com um time muito melhor prometeu dar trabalho nessa edição. A estreia porém não foi das melhores, após um empate contra os reservas do Atlético-MG em casa, após um grande sufoco - o gol de empate saiu apenas aos 49 minutos do segundo tempo. Agora contra o Joinville fora de casa, o Palmeiras busca compensar o tropeço contra o último lugar do Power Rankings.
9° - Fluminense (▲+2)
O Fluminense não jogou uma partida ruim contra o Joinville: o placar magro deve-se a grande atuação do arqueiro rival. O time começou com vitória como era esperado e agora tem um difícil duelo contra o Atlético-MG fora de casa.
8º - Grêmio (◄►)
Estreando um novo horário do Brasileirão as 11h da manhã, o Tricolor Gaúcho ficou devendo. O Grêmio até abriu o placar e aumentou, com uma vantagem de 2 a 0, porém a Ponte Preta ainda arrancou um empate deixando o jogo em 3 a 3, um tropeço em casa que pode custar muito na briga pela Libertadores. O próximo adversário será fora de casa contra problemático Coritiba no Couto Pereira, uma chance de se redimir fora de casa.
7° - Flamengo (▼-1)
Para uma equipe com tanto tempo de preparação após a eliminação no Campeonato Carioca, o Flamengo teve um jogo horrível. Vencer o São Paulo no Morumbi nunca é fácil, sabemos, mas a atuação do time esteve longe de um nível elogiável. O jogo contra o Sport, no Maracanã, pode ser a reabilitação.
6º - Cruzeiro (▼-1)
Mesmo com uma classificação heroica contra o São Paulo na Libertadores, o Cruzeiro ainda deve muito no ano. Na última rodada, uma derrota "em casa", haja vista que os titulares foram poupados. Agora com força total, a Raposa tentará fazer seus primeiros pontos na Vila Belmiro contra o Santos, que também busca a primeira vitória.
5° - São Paulo (▲+2)
Uma semana conturbada para o Tricolor paulista foi o que se seguiu após a vitória contra o Flamengo na abertura do nacional. Eliminado na Copa Libertadores e na iminência da aposentadoria do ídolo Rogério Ceni, o São Paulo tem muito o que repensar para que possa ser considerado um forte candidato ao título
4º - Santos (◄►)
O campeão paulista estreou fora de casa e ficou apenas no empate contra um fraco Avaí. Com atuações fracas de nomes como Geuvânio e Ricardo Oliveira, o Santos não pode fazer muito e ficou no 1 a 1 mesmo. O próximo jogo porém é em casa, contra um embalado Cruzeiro, ainda comemorando a classificação na Libertadores. Promessa de bom jogo!
3° - Corinthians (▼-1)
Aquela que fora a melhor equipe do Brasil no início do ano agora enfrenta queda livre. Embora tenha estreado no Brasileirão com um triunfo, o Corinthians foi eliminado de forma vexatória para o Guaraní na Copa Libertadores e o principal objetivo do ano fracassou. Outrora aclamado, Tite começa a ser questionado no Parque São Jorge após a estrondosa queda de produção do Corinthians.
2º - Atlético-MG (▲+1)
A eliminação da Libertadores contra o Internacional foi sofrida. Após um empate no Independência, o Internacional conseguiu aplicar 3 a 1 no Galo em casa e despachou os mineiros da competição. Se tratando do Brasileirão no entanto, o time começou bem e quase conseguiu uma vitória fora de casa com seus reservas pra cima do Palmeiras. Agora o adversário é o Fluminense em casa, quando jogará com seus titulares e entra em campo com o favoritismo a favor.
Grande estreia do Galo! (Foto: GE/Reprodução) |
1° - Internacional (◄►)
Perder com o time reserva na Arena da Baixada para o Atlético-PR não foi nada perto da euforia seguida pelo triunfo sobre o Atlético-MG na Copa Libertadores. O Internacional é um time agradável de se assistir e é um dos grandes favoritos ao título intercontinental - a possibilidade de uma tríplice coroa em 2015 está mais que viva.
Acompanhe-nos:
comentar com Facebook