| Foto: (Gil Leonardi / LANCE!Press) |
Em um jogo marcado por polêmicas em relação à arbitragem, o Botafogo enfrentou o Atlético MG no estádio do Independência, em Belo Horizonte, e vencia por 2 a 1 até aos 48 minutos do 2° tempo, quando sofreu o gol de empate marcado por Luan. Com o empate, o Botafogo foi a 24 pontos, o mesmo número de pontos do Cruzeiro, porém com um saldo de gols menor, perdendo momentaneamente a liderança do campeonato brasileiro.
A surpresa antes do jogo foi a ausência de Seedorf. O técnico Oswaldo de Oliveira afirmou que o jogador não tinha condições de jogar. Logo no início, Richarlyson deu um carrinho frontal em Vitinho, em um lance passível de expulsão, mas o juíz marcou falta e não apresentou nenhum cartão, o que provocou a reclamação dos botafoguenses. A partida estava movimentada, com Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli criando boas jogadas pelo Galo. Mas o Botafogo foi mais eficiente. Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio, Elias sobe mais alto que a zaga atleticana e marcou de cabeça para o Fogão. O Atlético MG reagiu aos 28 minutos. Ronaldinho Gaúcho cobrou uma falta perfeita, sem nenhuma chance para Jefferson, e empatou a partida.
Na segunda etapa, os dois times voltaram dispostos a fazer logo o segundo gol, e o Botafogo teve êxito aos 13 minutos. Lodeiro recebeu na área, e chutou buscando o ângulo do goleiro Victor, estufando a rede. Festa na torcida alvinegra. Após o gol, o Galo se sentiu pressionado a buscar o empate, e o Botafogo tentava marcar mais um através de algum contra-ataque. Aos 35 minutos ocorreu um lance polêmico. Dória tentou cortar uma bola na área, erra o chute e acerta o jogador Luan. Os atleticanos pediram pênalti. O juíz considerou que a jogada foi normal e mandou seguir o jogo, que gerou a insatisfação e reclamações dos jogadores do Atlético MG. Aos 48 minutos, o Botafogo sofreu o gol que o tiraria da liderança do campeonato. A bola foi cruzada para a área e sobrou livre para Luan, que de pé esquerdo, finalizou para o gol.
Final de jogo, 2 a 2, com o time de General Severiano jogando bem contra o atual campeão da Taça Libertadores em sua casa.
O próximo compromisso do time é contra o Goiás, no sábado dia 10/08, às 18h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
comentar com Facebook