Discreto, clássico e letal. Esse colombiano é mortal!


Já faz um tempo que ele vem brilhando. Dificilmente ganha destaque e reconhecimento na grande mídia, ainda mais porque ele é ofuscado constantemente por jogadores de enorme grife e representatividade no cenário do futebol mundial.

Por aqui no Brasil, ainda pinta como um desconhecido pela maior parte dos torcedores. Enquanto muitos continuam enxergando Falcão Garcia (em baixa atualmente no mercado) como o atacante colombiano de maior reconhecimento lá fora, um compatriota tão ou mais goleador que Falcão vem elevando e muito o seu nível de jogo, marcando gols decisivos, garantindo resultados e ajudando a aproximar o seu clube de novos momentos de glória.

Senhoras e senhores, estou falando de Carlos Arturo Bacca Ahumada ou, simplesmente, Carlos Bacca. Atacante à moda antiga, dotado de muito oportunismo, movimentação com e sem a bola, fora de série, além de ser também um jogador que foge das tendências do futebol moderno. Marca seus gols e depois some de vista. Discreto nas comemorações, mas muito eficiente e objetivo nas suas responsabilidades táticas e técnicas. Um legítimo goleador clássico.

Após receber na temporada passada o prêmio de Melhor Jogador das Américas, superando Di Maria e Neymar, Bacca vem nesta temporada alcançando novamente um rendimento acima da média e números impressionantes.

Desde que o “T1buròn Sevillano” chegou a La Liga, marcou 31 gols e atualmente no futebol espanhol só fica atrás de jogadores de “outro planeta”, como Messi e CR7. Fora eles, ninguém fez mais gols por lá do que o colombiano.


Para completar mais uma brilhante temporada, Bacca e seus companheiros de equipe estão prestes a garantir ao Sevilla, no mínimo, uma vaga na UEL da próxima temporada e ainda almejam um bicampeonato da mesma (jogará as quartas de final contra o Zenit).

Se mantiver esse nível de atuação e essa regularidade, Bacca tem tudo para ser bicampeão, tanto da UEL, quanto também da conquista do prêmio de Melhor Jogador das Américas, na qual disputa com o argentino Carlos Tevez, da Juventus.

Redes sociais do C11:

C11 no Facebook
C11 no Youtube
C11 no Google Plus
C11 no seu coração 
Compartilhar no Google Plus

Autor: Natan

    comentar com Facebook