Cirino é realmente raro?

Marcelo Cirino comemorando seu gol (Foto: Reprodução)

Marcelo Cirino, 23 anos, é um dos destaques do Flamengo neste início de 2015. Após um 2014 de poucos gols no Atlético Paranaense (apenas seis), o atacante "desandou" a marcar pelo rubro-negro carioca. Até agora foram nove tentos em dezenove partidas. Junto com Rodrigo Pinho e Fred, é o artilheiro do Carioca. Mas é o suficiente para ele ser chamado para a Seleção Brasileira? Merece ser observado? 

Cirino sempre se destacou pelos lados do campo. Um dos jogadores de maior explosão atuando no futebol brasileiro. No Flamengo, Luxemburgo mudou o estilo dele: centralizado, mas perto do gol. "Luxa" acha que mais perto do gol o atacante rende mais. Os números não mentem, como coloquei acima. 

Mas ele ainda é jovem. É inegável que melhorou, mas não podemos esquecer que Campeonato Estadual não é parâmetro para quase nada. Os nove gols dele foram marcados contra Barra Mansa, Cabofriense, Boavista, Friburguense, Tigres e Bonsucesso. Nenhum deles disputa as três divisões do Brasileirão. Em dois clássicos, Cirino passou em branco e pouco fez. Ou seja: é preciso ter calma. É jovem, tem talento, mas não é raro. Jogador rápido é o que mais tem no país. Vamos esperar um Brasileirão, uma Libertadores, situações diferentes. Há quem diga, por exemplo, que Paulinho é mais atacante que ele, por não ter tanta dificuldade na finalização. Vamos esperar. 

É isso. Hoje, Cirino é só mais um bom atacante que começa bem uma temporada. Tem toda essa mídia por jogar no maior clube do país. Mas ainda tem que provar muita coisa. Primeiro se aguenta a pressão da própria torcida rubro-negra.

Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook