Leandrinho, Lucas Otávio ou Valencia: a decisão de Enderson Moreira

Leandrinho, Lucas Otávio e Valencia: quem será o escolhido?

Viraremos o “king of statistics” e ajudaremos o trabalho do bunda mole, vulgo Enderson Moreira. Primeiramente, com números reais (do Footstats); depois, opinião do autor; por último, provável pensamento do treinador.

Recapitulando: após contusão de Alison, o Santos precisou testar, imediatamente, os volantes do elenco profissional (com exceção de Thiago Maia, não inscrito na competição). Além de Renato, titular vitalício, temos as seguintes opções: Leandrinho, Lucas Otávio e Valencia. 

Tudo começou contra o São Bernardo (14/02), na vitória por 1 a 0, onde o Leandrinho foi o primeiro testado. Na partida seguinte, Lucas Otávio estreou como titular na vitória de 3 a 1 diante da Portuguesa (22/02). O último testado, Valencia, estreou pelo Santos na vitória de ontem, por 4 a 2, contra o Linense (01/03).

Os números:

Calculando os desarmes e passes, principais atributos de um volante, obtemos uma diferença ilógica do primeiro para segundo e terceiro. 

Leandrinho:

Desarmes: 1 0
Passes: 22  1 

Lucas Otávio:

Desarmes: 5  1 
Passes: 54  1 

Valencia:

Desarmes: 0  2 
Passes: 25 ✔ 

Particularmente...

Temos um titular, e ele se chama Lucas Otávio. Sem olhar os números, já notava potencial no garoto de 20 anos e uma excelente peça para o elenco. Hoje, mais maduro, sem dúvidas merece a titularidade.

O correto seria sacar o Renato do time e colocar o Leandrinho – que é segundo volante, mas o Enderson descobriu só agora – ou Valencia ao lado do Batatinha. Mas, com sua titularidade vitalícia, o Renatinho não sairá tão cedo. 

Enderson Moreira, o que você vai fazer?

Pelo andar das coisas, creio que a dúvida está entre Lucas Otávio e Valencia; mesmo com o Leandrinho em segundo nos números citados. Com uma possível desculpa de que o Valencia precise de ritmo, Enderson vai escalá-lo como titular na próxima partida.

Curta e siga o C11-Santos e escolha o Lucas Otávio
Compartilhar no Google Plus

Autor: Kayo Lopes

    comentar com Facebook