É grande mas não ganha clássicos! De que adianta?



O Palmeiras já é um clube centenário mas nos últimos anos não sabe o que é ganhar clássico! O último que ganhou foi pelo Paulistão do ano passado no Pacaembu, quando tínhamos ainda o Alan Kardec no elenco. Tirando esse lampejo, estamos vivendo um momento histórico de seca contra os nossos maiores rivais estaduais. Para piorar mais o cenário, estamos nos acostumando a empatar ou perder para os rivais porque agora nem vemos mais a maioria da torcida reclamando, protestando, indignando-se. Tornou-se um trivial.

Na gestão Paulo Nobre, que começou em janeiro de 2013, foram exatamente 15 clássicos estaduais e o único triunfo do Palmeiras foi contra o Tricolor, pelo placar de 2x0 com gols de Valdivia e Alan Kardec, em 02 de fevereiro de 2014. Nos outros 14 confrontos, foram 8 derrotas e 6 empates. Sendo assim, o Verdão teve a partir de 2013, somente 20% de aproveitamento nos duelos com os grandes paulistas, uma vergonha, panorama inadmissível para o maior campeão nacional.

O último vexame foi na noite da última quarta-feira (11), quando a equipe alviverde saiu na frente e permitiu a virada no segundo tempo. Mesmo jogando fora de casa foi um resultado ruim pois a equipe se impôs mas perdeu o gás e foi engolido pelos donos da casa na etapa final. Lembrando que o Santos é freguês tanto na Vila Belmiro quanto na capital porém nos últimos anos tem sido um adversário indigesto e quem fica engasgado com a espinha do Peixe na garganta somos nós torcedores pois entra ano e sai ano e diretoria, jogadores e técnicos parecem mesmo não se importam com esses vergonhosos jejuns diante dos outros 3 grandes paulistas. Veja só o que o técnico Oswaldo de Oliveira disse ao ser questionado sobre as derrapadas do Palmeiras nos clássicos nesses últimos anos:

"Estamos trabalhando e vamos trabalhar para vencer, chegar equilibrados na fase final. Não vou tentar ficar com essa ideia fixa de vencer clássico. Vamos trabalhando e isso vai acontecer naturalmente", disse o treinador.



Nesse caso eu discordo com a opinião do Oswado porque vejo que o grande Palmeiras tem que voltar a pensar grande! Esse papinho de vencer só Audax, Capivariano, Rio Claro, Bragantinos da vida... não cola mais. De que adianta nadar de braçadas contra os pequenos e nadar, nadar e morrer na praia contra os grandes? Estamos disputando o Paulistão ou o Campeonato Paulista do Interior? Se continuar essa mentalidade, pensaremos então que o recado da diretoria é que não vamos chegar mesmos às finais pois certamente os outros grandes de SP estarão lá e nós pipocaremos diante deles novamente, ou seja: contra os pequenos o rigor, contra os grandes, o temor.

Curta também nosso parceiro: PALMEIRISMO

Amanhã pela manhã temos o XV d Piracicaba como adversário, no Allianz Parque. Se não ocorrer uma catástrofe, devemos vencer. Mas teremos o último clássico dessa 1ª fase que será também na nossa Arena e o rival da vez será o São Paulo, dia 25 (quarta-feira). Será que até lá o time que ainda está em formação, terá brio, garra e vontade para vencer um clássico? A torcida não suporta mais tanta humilhação e tanta apatia quando o Verdão enfrenta seus maiores rivais. Enfrentamos 3 times de Série A até agora em 2015 e perdemos todos os 3 duelos: contra Ponte Preta, Corinthians e Santos - sendo os dois primeiros dentro de casa, o que faz a vergonha aumentar ainda mais.

Relacionados para o jogo de domingo (15/03): 
Goleiros: Fernando Prass e Aranha
Laterais: Zé Roberto, Lucas e João Paulo
Zagueiros: Tobio, Vitor Hugo e Jackson
Volantes: Arouca, Gabriel e Renato
Meias: Robinho, Allione e Ryder
Atacantes: Dudu, Cristaldo, Leandro Pereira e Gabriel Jesus.

Fico tentando ainda entender o que Oswaldo de Oliveira tem na cabeça que não dá mais oportunidades aos jovens da base: Nathan e João Pedro. Deveriam ser relacionados, porque jogaremos contra um time pequeno e será mais uma oportunidade dos garotos adquirirem experiência. Pelo menos ele relacionou o Gabriel Jesus, ... Ah, tá é porque o seu protegido Rafael Marques desfalca o time, agora está explicado... Estou contando os segundos para o meia Cleiton Xavier poder jogar e ajudar nosso time, tem o Valdivia também, mas é melhor esperar, pois não há outro remédio. #Oremos

Não adianta ultrapassar 100 mil sócios, a torcida apoiar e garantir a média de 20 mil pessoas por jogo no Allianz Parque se não houver uma real contrapartida no time em campo. Essa desculpa de que o time está desentrosado será aplicada até quando? Já se foram 9 rodadas do Paulistão. É preciso ganhar clássicos sim! Ser grande contra os pequenos é fácil, tem que mostrar sua grandeza agora é diante dos outros grandes. O Palmeiras necessita ser protagonista, a torcida merece!

Abraço a todos e #ForzaPalestra

Curta o C11 Palmeiras nas redes sociais:
Facebook | Twitter


Compartilhar no Google Plus

Autor: Rodrigo Carvalho

Sou Rodrigo Carvalho. Nasci e moro em Goiânia-GO,sou o fundador e administrador do Blog Digão Futebol .Gosto muito de futebol sobretudo o brasileiro com suas particularidades. Torço para a Sociedade Esportiva Palmeiras.
    comentar com Facebook