Não se enganem com o título, começamos a temporada muito bem. E no meio de chuva de protestos contra a diretoria, chuva convencional mesmo, estreias, reestreias, Chiquinho ovacionado (eu te amo, 2015) golaços e traulitadas, quem brilhou foi um rosto conhecido. Geuvânio com menos de 10 minutos já tinha guardado o gol mais bonito do ano. Ele tá bem demais, meu irmãozinho.
![]() |
Rara imagem de quatro craques juntos. E o Thiago Ribeiro chegando de penetra. |
Junto do irmãozinho e com algumas novidades, Enderson escalou a seguinte equipe para a estreia: (Puta que pariu, é o melhor goleiro do Brasil) Vladimir; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz, lateral Chiquinho; Alison, Renato, Lucas Lima; Ele, Thiago Ribeiro (em pleno dois mil e quinze) e o centroavante Robinho.
Ituano foi com: Diego; Dick, Leonardo, Leo Diniz, Zé Carlos; Sosa, Jackson Caucaia, Clayson, Cristian; Misael, Ricardinho.
Diferentemente de todos os jogos de 2014, esse começou bem diferente. Como já disse acima, Geuvânio já começou o jogo com a primeira traulitada de 2015.
Numa jogada consagrada pelo aprendiz do mestre Thiago Ribeiro, Arjen Robben, Geuvânio cortou e com qualidade enfiou a bola no ângulo do goleiro.
Mostrando que ainda tem traços do time do ano passado, no lance seguinte quase cedeu o empate. Quando eu ainda exaltava o monstro, a zaga falhava e só a trave salvaria o alvinegro.
A coisa mais interessante depois desses lances foi a faixa que a torcida colocou e foi confiscada. E que foi confiscada...então não pode protestar pacificamente?
![]() |
Cadê, hein, seu Odílio? |
Depois disso o jogo ficaria simplesmente morto, tão morto, mas tão morto que parecia o Elano 10 minutos depois que entrou. Isso até brilhar a estrela do lateral Chiquinho. Após falta cobrada na barreira, a bola volta para o estreante pegar de primeira e enfiar a segunda traulitada da noite. "Assim a torcida apaixona, Chiquinho", disse Milton Leite pro destaque do primeiro tempo. Eu não tô brincando, mano. Chiquinho foi o destaque. O lateral Chiquinho.
Ainda teve uma boa chance do Thiago Ribeiro antes do intervalo, mas é o Thiago Ribeiro e ele pegou de canela e isolou. Fim de primeiro tempo e obviamente ouviam-se gritos de Ricardo Oliveira.
Voltam os times pro segundo tempo e você acha que o Enderson atendeu o pedido? Claro que não. Seu amante Thiago Ribeiro segue em campo fazendo o que faz de melhor, bosta nenhuma.
Com o domínio total do jogo, o Peixe tocava, tocava, tocava, tocava, tocava, tocava e, adivinhem, tocava, mas não criava e nem dava chance pro Ituano criar, o que é ótimo considerando o ano passado.
Isso até Lucas Lima, que não teve a melhor atuação da vida, receber boa bola de Geuvânio, devolveu uma bola mais linda ainda e só viu o companheiro bater firme, marcar o segundo e fechar o jogo na Vila.
Ainda deu tempo de Ricardo e Elano entrarem, receberem um aplausinho e mais nada. Foi bom vê-los em campo, parecem estar bem fisicamente. E se o Ricardo não começar quarta-feira, eu vou até Santos assassinar tanto o Enderson quanto o Thiago.
Falando no jogo de quarta, o Peixe viaja ao Romildão para enfrentar o Mogi Mirim e pasmem, será transmitido em TV aberta. A nossa querida Band transmite esse baita jogo, digasse de passage.
comentar com Facebook