(Foto: espn.com.br) |
Com mais firula do que futebol, a molecada do São Paulo garantiu a classificação no grupo V da Copinha ao bater o São José dos Campos por 2x0 - um empate já seria suficiente para que o time avançasse. O centroavante João Paulo e o lateral/atacante Inácio foram os goleadores da noite.
O Tricolor criou poucas chances na primeira etapa e não conseguiu aproveitá-las. João Paulo e Hugo desperdiçaram as oportunidades mais claras. Ficou nítida a displicência de alguns jogadores como Luiz Araújo, sacado pelo técnico Menta no intervalo. Porém, o próprio João Paulo abriu o placar no final do primeiro tempo, aos 45 minutos, em bela cobrança de falta. A vantagem existente no intervalo até refletia a superioridade do São Paulo em campo, mas o futebol estava longe de ser empolgante - e assim seria até o fim da partida.
Na etapa final, nada muito diferente do que se viu nos primeiros 45 minutos. Controle do jogo por parte do São Paulo mas sem muito brilho, com poucas oportunidades criadas. O gol que fechou o placar veio apenas aos 35, quando Matheus Queiroz lançou o zagueiro Hugo na área, que escorou para Inácio, livre, encerrar a contagem, no que pareceu uma jogada muito bem ensaiada. Fim de jogo, vitória monótona e classificação confirmada.
Com este resultado o São Paulo fecha sua campanha no grupo V com 100% de aproveitamento - 3 vitórias, 13 gols marcados e apenas 1 sofrido. Os números indicam um ótimo desempenho do time, mas não nos iludamos: as três equipes enfrentadas são fracas e não servem como parâmetro para avaliar nossos garotos. Vale lembrar que, na vitória de 4x1 sobre o São Raimundo-RR, ocorrida na rodada anterior, o goleiro do time de Roraima nem sequer goleiro era. Isso exemplifica muito bem a fragilidade dos adversários que enfrentamos até agora.
Pelo futebol que a garotada do São Paulo vem apresentando, é improvável que o título seja conquistado. É claro que o objetivo principal não é ganhar títulos e sim revelar jogadores, mas parece que não há muitos nomes que tenham condições de integrar o time principal - o que mais empolga é, talvez, o volante Gustavo Hebling. Ao menos, o sorteio relativo à próxima fase foi bom para o São Paulo que, dentre os seis segundos colocados que se classificarão, enfrentará o segundo melhor - vale lembrar que passam para a fase seguinte os 26 líderes de cada grupo e os seis melhores vice-líderes.
comentar com Facebook