![]() |
Foto: J. Serafim |
Fala Torcida Santista! E o ano de 2015 mal começou e já temos a 1ª eliminação no ano. Pois é, o Santos se despediu hoje da Copa São Paulo após perder por 2 a 1 para o Linense, em Lins. Com o resultado, os Meninos da Vila terminam a fase de grupos com 4 pontos (um empate, uma vitória e uma derrota), com um futebol que nem de longe lembrava aquele de 2014. O título nunca foi o foco do Santos, muito longe disso.
Quem acompanha as partidas e campeonatos das categorias de base sabe muito bem do que estou falando. E isso, creio eu, deveria ser aplicado nos demais clubes, pois é uma mentalidade que visa a formação do atleta, e não apenas para encher as prateleiras do museu do clube. As categorias de base de um clube existem, principalmente, para a formação e preparação de um atleta para o time principal, podendo reforçar o clube com poucos gastos.
Dito isso, podemos concluir que mesmo com a derrota e eliminação de hoje, não devemos achar que tudo está perdido, que essa "safra" está com defeito de fábrica (proj. Muricy) ou choramingar pelo título não conquistado. O que podemos questionar (e sim, isso devemos questionar) foi a forma que o time jogou durante as três partidas.
Não apresentou em grande parte dos jogos o seu bom futebol, deixando muito a desejar e sofrendo muito para conquistar alguns pontos. Uma competição como a Copa São Paulo, é necessário que se entre com foco e determinação desde o início para evitar surpresas. Sabemos dos talentos de boa parte dos que estavam no time titular e reserva, do ótimo trabalho que o técnico Pepinho vem fazendo, por isso a chateação por parte da torcida e aquele sentimento de que "podíamos ter ido mais longe".
Sim, podíamos. Mas, infelizmente, não fomos. Agora é bola pra frente, dar sequência aos jovens e, talvez, futuramente, vê-los em campo pela equipe principal.
Força, Meninos!
comentar com Facebook