Foto: Coritiba/Divulgação |
O Coritiba foi até Rolândia, na tarde deste sábado (31), enfrentar o Nacional na estreia da 101ª edição do Campeonato Paranaense. A vitória saiu dos pés do garoto Rafhael Lucas, que marcou duas vezes, inclusive, o primeiro gol da competição e do Coxa na temporada.
O onze inicial foi formado por Vaná, Ivan, Luccas Claro, Leandro Almeida, Carlinhos, João Paulo, Rosinei, Pedro Ken, Negueba, Mazinho e Rafhael Lucas. Um time novo, que iniciou a partida com cara de começo de ano e foi se acertando aos poucos.
Depois de mais da metade do primeiro tempo com ambas as equipes tentando se encontrar, o Cori começou a tomar o controle do jogo e a levar perigo para o adversário. Pedro Ken cruzou para Rafhael cabecear aos 22 minutos e exigiu do goleiro boa defesa. Pouco depois, Mazinho invadiu a área e mais uma vez Alex precisou trabalhar para evitar o gol Coxa Branca.
Aos 31 minutos, Luccas Claro mandou de cabeça na trave e deixou ainda mais claro (não foi por querer o jogo de palavras, juro) que balançar as redes era questão de tempo. Porém, o Nacional também se encontrou e passou a responder às investidas do Coritiba e obrigou Vaná a defender até tiro a queima roupa. Mas, aos 35 minutos, Mazinho tentou novamente e acabou derrubado na área. Penalidade máxima para o Cori e Rafhael chamou a responsabilidade. Converteu e colocou o Coxa na frente. Eis o primeiro gol do alviverde neste ano (que venham muito outros).
Não deu nem tempo para comemorar e o Nacional já chegava ao empate, aproveitando o rebote dado por Vaná dentro da área. E assim, com tudo igual, os times foram para o intervalo.
Na etapa complementar o Verdão voltou impondo mais pressão e arriscando perigosamente. Negueba estava empolgado e criava várias jogadas, mas pecava nas finalizações. Aos 18 minutos, no entanto, o atacante deixou Rafhael na medida para marcar, porém, o zagueiro tirou em cima da linha, na verdade, um pouco além dela, mas o árbitro não validou como gol. Não fez falta. Aos 19 o garoto aproveitou o desvio e bateu na saída do goleiro, balançando as redes mais uma vez e colocando o Coxa na frente de novo.
Marquinhos fez alterações no decorrer do restante do tempo, quando percebeu que o placar estava praticamente consolidado. Pedro Ken, Rafhael e Mazinho saíram para a entrada de Dudu, Alan Santos e Giva, que fizeram boas atuações também.
Negueba continuou com "alegria nas pernas", mas no apito final o marcador era mesmo de 2 a 1 para o Coxa.
-
A primeira vitória no ano veio logo na estreia, o que é ótimo. O time ainda precisa se entrosar mais, porém, isso é questão de tempo. Particularmente falando, esse grupo passou até mais confiança que o do início da temporada passada.
Que a evolução continue e que sigamos rumo ao 38º título Estadual!
comentar com Facebook